09:03hs
Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
15/09/2011 23h50

Opinião Miguel Borges - Nem todo mundo merece ler meu livro

Miguel Borges - Nem todo mundo merece ler meu livro

Conforme já noticiei aqui anteriormente, estou lançando o livro Passando Ileso Pelas Nuvens Densas, que nem todo mundo deve, pode ou merece ler.


O volume tem 240 páginas, no formato 16 x 23 (bom tamanho), do gênero romance-reportagem de ficção esotérico-científica, com trama inspirada em fatos ora realistas, ora fantásticos.  A edição é da Multifoco (Rio).


A história não inclui crimes hediondos nem atos de violência sedutora. Não envolve problemas de ambição, disputa de herança ou posição social.


Todos os personagens sabem perfeitamente quem são seus pais e mães.


Não há crimes passionais nem sentimentos baixos em jogo, muito embora alguma baixaria de comportamento tenha lugar, porque a paixão e o ciúme não estão ausentes.


Entram em cena o amor e o erotismo, abordados como pistas para a descoberta do lado superior dos valores humanos.


É justamente o interesse pelo mistério de existir que distingue este livro, tornando-o inadequado para quem se liga mais em assuntos práticos, tidos como “objetivos”.


Aquilo que vulgarmente se considera como sendo “a realidade” é tratado como alucinação do cotidiano, o jogo das ilusões que fazem as pessoas se moverem como robôs de carne, autômatos não pensantes e viciados em mes-mice submental.


Nesta história, ninguém se preocupa com o aparente e o supérfluo. Nada mais real do que a ilusão do espírito, aquele que jamais deixa a casa do Pai, que está no Céu. E nada menos ilusório do que a eternidade da Carne crucificada no sexo.


É um caso de mistério marcado pela ausência de suspeitos do crime de pensar que pensam, porque todos se imiscuem na decifração do enigma de viver e, se impossível, de morrer.


A narrativa corre clara, envolvente e simples. Quem merece essa leitura vai além do entendimento banal, comum, vulgar. Muita gente não tolera isso, tem medo.


Daí a venda seletiva que estou fazendo. Quem quer o livro, precisa me escrever duas ou três linhas, explicando-se. Eu avalio o motivo do candidato a comprador/leitor e, conforme seu mérito, envio-lhe o exemplar autografado, ao preço de R$ 45, frete incluso.


Meu endereço: henrikb@uol.com.br.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br