03:36hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
09/04/2015 12h21

Original Jamaica traz estrelas do reggae em evento único na região

Público específico veio de longe para assistir aos grandes astros da história do reggae

Na sexta-feira, dia 3, grandes nomes da história do reggae se apresentaram na Choperia 180, em um evento único na cidade e região.

Cedric Myton, vocalista e fundador da consagrada banda jamaicana The Congos, R.Zee Jackson e Bongo Joe fizeram a alegria dos fãs em um evento cultural de grande qualidade.

Para os organizadores do evento a festa foi de muita positividade e proporcionou à cidade e à região a oportunidade única de assistir a grandes astros da história do reggae. “Para quem esteve presente foi uma noite inesquecível, preenchida de muita cultura e história”, declararam ao Jornal Correio do Papagaio.

O público, que veio em grupos de Ribeirão Preto (SP), São Paulo e até de Brasília, dançou ao som de um reggae de qualidade e pôde assistir a um momento histórico durante a apresentação: o louvor à paz e ao amor ao som do nyahbinghi, o tradicional ritmo tocado no tambor acompanhado de canto, espiritualmente ligado ao Rastafarianismo e que se tornou influência para o ska, rocksteady e o reggae.

Bongo Joe aos seus 81 anos é mestre de nyahbinghi e viveu de perto o nascimento do reggae na Jamaica, convivendo com Bob Marley e os The Wailers, participando da grande transformação da música naquela época.

R.Zee Jackson e Cedric Myton completam o trio que tocaram por mais de três horas encantando o público com sua qualidade, experiência e profissionalismo.

A presença dos jamaicanos em São Lourenço é um marco para a cultura na cidade, que, segundo os organizadores, vai se tornando cada vez mais rota para apresentações do meio. “O nosso objetivo é trazer para a cidade eventos de qualidade e que tragam essência e cultura de verdade, proporcionando ao público algo de diferente que não têm oportunidade de assistir se não se deslocar aos grandes centros”, explicam os organizadores.

Além dos jamaicanos, os artistas mineiros Ras Thiagão e Ojan completaram as apresentações do evento Original Jamaica que trouxe para o público uma noite de história e cultura.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG