06:17hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
21/01/2016 15h12

Orquestra de Câmara Circuito das Águas faz apresentação dia 29 de janeiro, em São Lourenço

A apresentação será no auditório da Sociedade Brasileira de Eubiose, às 20h, com ingressos no valor de R$ 20,00.

A Orquestra teve início no ano de 2008 sob coordenação do Maestro Paulo Freitas com o nome de Orquestra de Câmara Canto das Gerias. Desde esse início, sempre prezou por ser o lugar de formação e de aperfeiçoamento de jovens músicos, caracterizado como uma orquestra escola. Como não poderia ser diferente, esse estímulo constante ao aprendizado e a oportunidade de ter um espaço para ampliar a postura musical em equipe, os músicos foram cada vez mais se profissionalizando também fora da orquestra.

Ao longo de seis anos, o trabalho da orquestra divulgou composições de vários estilos, do Renascimento ao Contemporâneo, aproveitando todos os espaços que lhes eram oferecidos para apresentações.

Em 2015, sob nova perspectiva de trabalho e com um corpo ainda mais capacitado, a orquestra mudou seu nome para Orquestra de Câmara Circuito das Águas (OCCA) e iniciou uma parceria com a Fundação CIMA’s possibilitando um novo espaço para apresentações e um local adequado para ensaios. Essa parceria tem por objetivo principal divulgar a boa musica e presentear os ouvintes com um repertório variado e agradável.

Na Fundação CIMA’s serão realizadas apresentações regulares ao longo de todo o ano.

“Nosso último concerto foi a prova que estamos mais maduros musicalmente e preparados para novos desafios”, ressalta Anderson Bacha, contrabaixista da orquestra.

O repertório atual é variado, passando do tango a musica popular e erudita, com peças de Vivaldi, Mozart, Piazzolla, entre outros, com o propósito de atingir públicos diferenciados.

“Finalizamos 2015 superando os nossos próprios limites e começamos 2016 com o objetivo maior de tocar as pessoas com a nossa arte”, declara Leonardo Halfeld, violinista.

O objetivo para 2016 é a maior profissionalização da orquestra, com apresentações e expansão do trabalho para outras cidades e região.

A OCCA é composta por músicos sãolourencianos: Igor Dutra (Violino); Leonardo Halfeld (violino); Isabella Andrade (viola); Clarissa A. Castro (viola); Danilo de Castro (violoncelo); Anderson Bacha (contrabaixo); João Amorim (flauta transversal); Marina Arcuri (flauta transversal); José Corino (Clarineta).

A próxima apresentação será dia 29 de janeiro, às 20h, no auditório da Eubiose, localizada na av. Getúlio Vargas, nº 481.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG