21:54hs
Sexta Feira, 20 de Setembro de 2019
São Lourenço - Notícias
15/07/2017 10h41

Orquestra de Violeiros de São Lourenço se apresenta no próximo domingo

O grupo atua há 2 anos em São Lourenço e atualmente conta com 14 violeiros

No próximo domingo (16) a Orquestra de Violeiros de São Lourenço irá se apresentar na cidade de Pouso Alto, às 19h, durante a festa da Santa Casa da cidade. O grupo atua há 2 anos na cidade de São Lourenço e conta atualmente com 14 violeiros, sob a regência de Gustavo Costa.

A Orquestra surgiu com o objetivo de resgatar, preservar e difundir a música raiz, as tradições e culturas mineiras. Seu repertório é repleto com grandes clássicos da música caipira que, como relata o maestro Gustavo, “tem na viola o seu porta voz e símbolo de resistência”.

No último ano, a Orquestra de Violeiros de São Lourenço marcou presença em eventos culturais importantes no município e também nas cidades da região. Levando música de qualidade e representando as raízes da cultura mineira na região.

Além desta apresentação na cidade de Pouso Alto, que terá a participação especial solo do violeiro Izaac Fonseca, a orquestra já tem presença garantida no Festival Gastronômico de Lambari, no dia 20 de julho, quinta-feira.

Podem participar da orquestra violeiros de todas as idades, desde que conheçam os ritmos e sejam disciplinados com os ensaios.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG