18:33hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
26/10/2016 17h26

Outubro Rosa no Hospital teve palestras e oficina de maquiagem

A Oncologia do Hospital atende, diariamente, pacientes com qualquer tipo de câncer

Foto: HSL

Com base na devida conscientização e em atitudes de prevenção, o Hospital São Lourenço desenvolveu, nos dias 13 e 14 de outubro, no setor de Oncologia da instituição, duas excelentes PALESTRAS (direcionadas a funcionárias do Hospital) relacionadas ao Outubro Rosa, sobre formas de prevenção e combate ao câncer de mama. “Em grande parte dos casos, o câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, aumentando, assim, as chances de tratamento e cura. Independentemente da idade, todas as mulheres podem e devem conhecer o próprio corpo, para saber o que está normal ou não em suas mamas”, explicou a palestrante e oncologista clínica do Hospital, dra. Beatriz Verçoza. Mulheres de 50 a 69 anos devem fazer a mamografia, exame que pode ajudar a identificar o câncer antes do surgimento dos sintomas.
Já no dia 14, a MARY KAY (empresa de cosméticos bastante conhecida) ofereceu, às profissionais do Hospital, uma sensacional OFICINA DE MAQUIAGEM. Durante a atividade, as consultoras de beleza Mariana Teixeira e Tatiana Andrade demonstraram dicas importantes, com orientações sobre quais tipos de maquiagem são mais apropriados para cada tipo de pele.
PREVINA-SE contra o câncer de mama, ficando atenta a alguns sinais: mudança no tamanho ou formato da mama; vermelhidão ou coceira na pele ou ao redor do mamilo; inchaço nas axilas; vazamento de líquidos pelo mamilo; caroço, mudança na textura e/ou dor constante na mama e axilas. Para se prevenir, são importantes: prática de atividade física; alimentação saudável; peso corporal adequado, amamentar e evitar o consumo de bebida alcoólica.
A Oncologia do Hospital atende, diariamente, pacientes com qualquer tipo de câncer, que necessitam de acompanhamento oncológico e tratamento com quimioterapias, hormonioterapias e oncohematologias. Para se chegar a um diagnóstico que indique a ocorrência do câncer ou, mesmo, buscar a transferência de atendimentos já iniciados em outros locais, é preciso marcar uma consulta médica pelo telefone 3339-2058 ou pessoalmente, na Oncologia/Centra (rua Senador Soares dos Santos, s/no). É o Serviço de Oncologia do Hospital São Lourenço e você: todos na luta contra o câncer de mama.
Fonte: Hospital São Lourenço

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br