05:30hs
Quinta Feira, 24 de Agosto de 2017
São Lourenço - Notícias
01/07/2017 09h08

Ouvidoria lança plataforma online para atendimento a população

Prefeitura acredita que novo canal facilitará acesso do cidadão à informação

O governo Celia Cavalcanti (PR) de São Lourenço está apostando na plataforma online da ouvidoria para se aproximar mais dos munícipes. A nova ferramenta foi divulgada nesta terça-feira (27) em rede social da prefeitura. A administração acredita que o novo canal é uma maneira mais rápida de o cidadão fazer solicitações, reclamações e sugestões ao setor.

A proposta, segundo a prefeitura, é facilitar o acesso do cidadão à informação. Atualmente, a população procura a ouvidoria pessoalmente - uma média de sete atendimentos diários. A demanda por telefone é pouco mais que o dobro desta quantidade, chegando a 20 ligações por dia.

Mesmo com esta nova opção, apenas um ouvidor atende a demanda da cidade e, até o momento, não há previsão para aumento de funcionários no setor.  Ainda assim, a prefeitura aposta em garantir atendimento à população.

Quando questionada sobre a expectativa com a plataforma, a assessoria de imprensa da prefeita Celia destacou que “nosso grande público está na internet e é por isso que sentimos a necessidade de criar mais um canal direto com a prefeitura. A intenção é agilizar o atendimento e promover um canal certo, onde as pessoas terão uma resposta oficial sobre seu questionamento”.

A prefeitura ainda não possui dados sobre atendimentos feitos neste ano pela ouvidoria. Em relação a possíveis pedidos pendentes, a gestão afirma que “todas as solicitações que chagam no setor são encaminhadas para os departamentos responsáveis e é dado um retorno à pessoa que fez a solicitação. Não fica nada pendente de ser enviado às repartições e responsáveis para que os pedidos sejam solucionados”.

A administração municipal reiterou ainda que antes não havia um setor de ouvidoria que se dedicasse ao cidadão da forma que como está sendo feito agora. A expectativa é que com a reestruturação do setor, a prefeitura tenha quantitativos e relatórios de atendimentos.  

Últimas Notícias
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61/207 - Centro - São Lourenço - MG