15:36hs
Domigo, 19 de Maio de 2019
São Lourenço - Notícias
26/03/2019 09h01

Pagamentos de parcela única do IPTU de São Lourenço poderão ter descontos de 5%

Prefeitura anunciou que pagamentos podem ser realizados no período de 21 a 29 de março

Uma novidade para os moradores de São Lourenço. A Prefeitura comunicou que entre os dias 21 a 29 de março, aqueles que quiserem fazer o pagamento da parcela única do IPTU, terão descontos de 5%.

O IPTU é o imposto cobrado obrigatoriamente todos os anos dos moradores que possuem propriedades em zonas urbanas dessa cidade, sendo o tributo uma das principais formas de arrecadação da prefeitura de São Lourenço.

Caso você não realize o pagamento desse imposto, pode sofrer penalidades como: Multa; Perda do imóvel, sendo possível, que o mesmo vá a leilão (caso o valor acumulado seja muito alto).

Por isso esteja dentro do prazo e fique atento a data de pagamento do seu imposto.

Em 2019, o valor do imposto em São Lourenço teve um reajuste de 7,54%, referente a reposição da inflação do ano passado medida pelo IGP-M.

O valor arrecadado dos cidadãos são-lourencianos irá resultar em investimentos na saúde, segurança e educação de São Lourenço. Os valores sofrem mudanças a cada ano, sendo calculados de acordo com o tamanho do imóvel.

Qual o prazo para pagamento?
O contribuinte pode pagar o IPTU parcelado em 11 vezes, com as parcelas com vencimento entre fevereiro e dezembro, ou à vista com desconto, com vencimento em março, conforme calendário fiscal estabelecido pela Diretoria de Fazenda do Município.

Quando devo receber o carnê?
O prazo para recebimento do carnê era até o dia 22 de fevereiro. Caso não tenha recebido, pode retirar a segunda via na Praça de Atendimento ao Cidadão, no prédio da Prefeitura Municipal ou solicitar através do email atendimento@saolourenco.mg.gov.br
O IPTU costuma ser cobrado através de boletos e carnês, sendo os mesmos emitidos e enviados ao seu endereço. No entanto, se você perder esse documento, poderá realizar a emissão da segunda via do IPTU São Lourenço 2019. Lembre-se de estar com o número do contribuinte e do imóvel em mãos

Onde posso efetuar o pagamento?
O pagamento pode ser efetuado nos bancos credenciados, que são a Caixa Federal e o Banco Itaú, tanto nas agências como em terminais de auto-atendimento e através de Internet Banking. O carnê pode ser pago também nas agências próprias dos Correios e nas casas lotéricas credenciadas da Caixa Federal em todo o Brasil.

Em caso de atraso, são cobrados juros e multa?
A parcela única só pode ser paga até o vencimento, e não há prorrogação de prazo. Para as demais parcelas, a partir do dia seguinte ao vencimento, é cobrado multa de 2% sobre o valor da parcela, acrescido de juros de 1% ao mês, ou 0,033% ao dia.

Os são-lourencianos possuem duas diferentes maneiras de pagar a guia do IPTU, são elas:

À vista: dessa maneira, você tem a chance de receber alguns descontos se o imposto for pago entre as datas 21 a 29 de março;
Parcelado: no caso do parcelamento do pagamento, deve-se evitar o atraso do pagamento.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG