02:37hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
19/10/2017 08h29

Pedro do Cordel chega esta semana em São Lourenço

Artista mirim estará na cidade para lançamento de seu novo livro de Cordel

Pedro Motta Popoff chega à nossa cidade para participar de um projeto educacional e conversar com estudantes da cidade sobre a cultura nordestina nesta sexta-feira.
Pedro é um menino do interior de São Paulo, sem raízes nordestinas sendo inclusive de família russa, apaixonado por cordel, Luiz Gonzaga, baião, repente e xaxado.
Ele é reconhecido como uma revelação artística ator e cantor e é considerado um “pesquisador mirim” do cangaço por renomados historiadores e apreciadores da cultura e literatura nordestina, sendo atualmente chamado de embaixador mirim da cultura popular.
Em seu projeto BRINCANDO DE CORDEL proferiu palestras em diversas escolas públicas e privadas e importantes entidades educacionais em Bauru e região como também na UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), além de ministrar um Workshop de contação de histórias em literatura de cordel, canto e música vinculada ao forró pé de serra, projeto que deu certo e vem desde então propagando a cultura nordestina em diversos estados Brasileiros e em rádio e TV.
O Correio do Papagaio irá acompanhar sua estadia na cidade e trazer para os leitores uma entrevista exclusiva com o artista e pesquisador.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG