10:05hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
03/04/2014 09h49

Pimenta da Veiga, pré-candidato ao governo do Estado, visita São Lourenço para reunião política

Autoridades políticas participaram da reunião no salão do Hotel Guanabara.

No dia 22 de março aconteceu no salão nobre do hotel Guanabara, em São Lourenço, um encontro político entre os partidos aliados do governo de Minas em torno da pré-candidatura de Pimenta da Veiga ao Palácio da Liberdade. Cerca de 300 pessoas, entre prefeitos, vereadores, dirigentes de partidos, deputados e assessores, participaram do evento. Nunca se viu tanto “políticos de peso” na cidade de São Lourenço em um mesmo local para discutir o rumo da política no estado e no país.

Presidida pelo governador de Minas, Antônio Anastasia, o evento contou ainda com a presença do pré-candidato ao governo do estado, Pimenta da Veiga, do vice-governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, do secretário de estado da Casa Civil, Danilo de Castro, dos deputados federais Bonifácio Andrade, Lincoln Portela e Rodrigo de Castro, e dos deputados estaduais Dalmo Ribeiro, Tiago Ulisses e Antonio Carlos Arantes. Na ocasião foram apresentas propostas que nortearão a campanha do pré-candidato Pimenta da Veiga ao governo de Minas e do Senador Aécio Neves ao Palácio da República. Outro comunicado foi o afastamento do Governador Antônio Anastasia do Palácio da Liverdade, para coordenar a campanha de Aécio Neves e concorrer ao Senado.

Entrevista com Pimenta da Veiga

Em entrevista ao Jornal Correio do Papagaio, Pimenta da Veiga afirmou ter uma relação muito forte com o sul de Minas, por ter passado boa parte das férias de sua juventude na região. Segundo o pré-candidato, a educação terá prioridade total em seu governo, acrescentando: “Tratando como devem ser tratadas a saúde e a segurança, a educação terá que ser um ponto de convergência da ação de todos os mineiros conduzidos pelo próximo governo, para fazermos um diferencial em relação aos outros estados, e conseguir que a educação em Minas seja uma referência internacional”.

Questionado sobre a falta de investimento dos governos estadual e federal na imprensa do interior, afirmou que, quando Ministro das Comunicações, sempre procurou democratizar o rádio e a televisão, “porque achamos que uma comunidade que se comunica, que se informa melhor, ela tem mais chances de progredir”, disse. Acrescentado que isso vale também para a mídia impressa, complementou: “O governo do estado deve fazer tudo, agir de todos os modos para que a comunicação regional se fortaleça. Porque nosso primeiro pensamento, o que mais nos interessa, não é a notícia da Ásia ou da África, é o que acontece na esquina, onde nós moramos, onde nós vivemos. Só por isso já devemos estimular a mídia regional. Mas, além disso, a mídia regional pode ter um grande papel na evolução da educação e da cultura, na formação de nossos profissionais, no descobrimento de vocações, por isso nós estamos firmando um programa onde este assunto certamente terá o destaque devido”.

Indagado sobre alguma perspectiva de melhora do turismo estadual em seu projeto de governo, afirmou que o governo pode ajudar na questão tributária, e acrescentou: “Minas tem um circuito histórico, um circuito de águas, além de uma rede de lagos, que pode fazer com que o turismo no estado seja umas das principais fontes de trabalho e de renda, tanto renda privada quanto renda pública. Portanto este é um capítulo que o governo de Minas deve de fato se dedicar, porque pode representar uma questão econômica e social de grande destaque”.

Sobre a próxima eleição para a Presidência da República, afirmou: “O que eu posso dizer aos eleitores de Minas é que esta eleição tem uma importância diferente das demais, para o Brasil inteiro, porque há um sistema de poder instalado no país que não vai bem. Todos hão de convir que não é correto conduzir o Brasil como ele está sendo conduzido. A inflação novamente nos assustando, com juros altos, o balanço de pagamento de exportações perigosamente no vermelho. Enfim, por muitas razões a questão do emprego está dando os primeiros sinais de que eles estão se escasseando, portanto este modelo chegou ao fim, está exaurido, é preciso mudar, e isto vai depender fundamentalmente do mineiro”. E, referindo-se a Aécio Neves, acrescentou: “Como todos sabem nós temos um candidato mineiro, de alma mineira, que pode ser eleito o Presidente da República, desde que vença em Minas com larga vantagem, e isto é possível se o eleitorado do estado tomar consciência. Agora o voto em Minas vai decidir a eleição nacional. Os eleitores mineiros estão diante da possibilidade de fazer história, de mudar o país para melhor, colocando no governo alguém que poderá dar um novo rumo ao país”.  A respeito de sua candidatura ao governo do estado, afirmou ao Correio do Papagaio que quer dar segmento aos governos que fizeram com que Minas tenha conseguido avanços tão significativos e que tanto impressionaram o resto do país nas áreas da educação, da segurança e da infraestrutura. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br