02:13hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
10/06/2016 17h08

Pista de Skate fica pronta, mas com apenas metade do projeto

Projeto inicial foi modificado em parceria com os skatistas para que fosse adaptado às necessidades reais da prática. Porém apenas metade foi concluído

Foto: Jorge Marques

A pista de skate está pronta, faltando apenas pintar, porém a chuva atrasou a entrega da obra. Apesar de pronta, a pista está pela “metade”, deixando os praticantes insatisfeitos. “A pista de skate deve ser um circuito. O que está ali pode ser usado, mas não cumpre totalmente a sua função”, explica Eliasar Eduardo, empresário, que está desde o inicio do projeto ajudando os skatistas.

Segundo Hugo Fortunato Silva, dono da HFix Construtora Ltda EPP, construtora responsável pela obra, foi concluída a parte licitada, no valor de R$ 77.621,95. “O Governo entrou com 50 mil reais e o município com o restante. Fizemos o que podia ser feito, que foi metade do projeto”, explica. O projeto foi readaptado com a parceria dos skatistas, foram realizadas pesquisas, inclusive na compra do material a ser utilizado. “Fizemos a nossa parte. Levamos eles em Cruzília para conhecerem a pista de lá e foi elaborado um novo projeto. O que está pronto está muito bem feito, de acordo com as necessidades dos praticantes, porém ainda falta uma parte”, ressalta Eliasar.

“Estamos entregando a pista sem ter recebido mais nenhum real além dos 5 mil iniciais repassados pelo estado. Fiz com o maior prazer e dedicação, até porque sou do município e quis demonstrar a qualidade do serviço”, enfatiza Hugo Fortunato.
“Iam construir uma pista de skate toda errada, sem utilidade nenhuma para nossa modalidade. Marcamos uma reunião com o prefeito e ele me garantiu que se mudássemos o projeto sem alterar a área a pista seria feita, inteira. Fizemos outro projeto, entregamos pra ele e foi aprovado” explica o skatista Gabriel Cristiano.

“Só metade da pista foi entregue, a construtora já recolheu os materiais, não deram satisfação a ninguém e ficou por isso mesmo. Ontem me falaram que só veio 5 mil do convênio licitado, 5 mil não paga nem o salário dos pedreiros que trabalharam lá, tem algo de muito errado ai, queremos respostas, desapontado mas não surpreso”, questiona ainda o skatista.
O prefeito municipal José Sacido Barcia Neto recebeu os skatistas em reunião no dia 14 de março e na ocasião garantiu que as demandas seriam atendidas. Porém, segundo ele, o Governo de Estado não permitiu aditivos que possibilitariam o aumento da verba e prazo para entrega da obra. “O estado não vai autorizar os aditivos por falta de dinheiro mesmo do estado”, explicou ao jornal Correio do Papagaio.

Segundo José Neto, o convênio estabelecido pelo estado exigia que a obra se fizesse da “forma como lá está”. “Isso não impede a conclusão do município do restante dos obstáculos solicitados por Eliasar e pelos meninos, após o vencimento do convênio, prestadas as contas e inaugurada essa parte. É este o compromisso do município e será cumprido”, garantiu.

Questionado sobre a impossibilidade de realizar novas obras devido ao período eleitoral José Neto esclareceu: “as obras não param nunca, o que não pode haver é inauguração. Na verdade, vai inaugurar a parte do convênio, prestar conta. Daí em diante a obra vai seguir normal até o seu final”. A continuação da construção da pista de skate não será licitada, nem realizada por construtora. Segundo José Neto, será realizada pela própria prefeitura, usando recursos próprios, mão de obra e material.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br