13:46hs
Sábado, 20 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
20/11/2014 17h47

Pista de skate vai virar realidade em São Lourenço

A tão sonhada pista de skate vai, finalmente, se tornar realidade, numa obra orçada em R$ 64 mil e será inaugurada juntamente com a restauração dos leões da praça da Federal.

Há mais de 30 anos que o município espera pela construção da pista de skate. Por muitos anos os jovens tiveram que usar da criatividade para conseguir praticar o esporte na cidade. Bancos, caixotes velhos, tábuas, tudo para conseguir elaborar manobras mais radicais, no entanto bem mais perigosas. O sonho da pista de skate, para muitos, era apenas isso: um sonho distante.

Mas ao que parece finalmente o sonho passou para o papel, foi aprovado como projeto e inclusive já foi licitado. As obras devem começar no início de dezembro, segundo o vereador William Eventos, que está encabeçando a empreitada.

A empresa que ganhou a licitação é de Três Corações e, segundo o vereador, ele e alguns parceiros estarão acompanhando de perto a construção da pista para que ela seja otimizada e focada de acordo com as normas dos skatistas. “Porque percebemos por aí afora na região a construção de algumas pistas que não estão adequadas à prática de skate: ela tem todo o desenho universal da pista, rampa, mini ramp, tem tudo, mas na hora que o skatista vai praticar o seu esporte ela foge de algumas normas técnicas de engenharia”, declara William.
Eliasar Eduardo, proprietário da Grito Urbano, é um dos parceiros desta empreitada e fará a doação de moldes para a pista. “Os half e os quarter têm uma certa angulação e inclinação que muitas vezes as empresas não respeitam, e por isso nós vamos fazer os moldes e doar para a construção para que fique o melhor possível”, afirma e sublinha ainda a importância de uma pista de skate como local de esporte, lazer, convivência e até mesmo integração para os jovens: “Hoje em dia, a pista de skate é mais ou menos o que era o campinho de futebol antes”.

Outro parceiro na construção da tão sonhada pista é Marcelo, de Cruzília, skatista e primeiro fabricante de shapes da região e mobilizador da construção da pista de skate de sua cidade, inaugurada na semana passada. “A esperança é a última que morre. E depois de 20 anos sonhando, com persistência e esperança de que vai dar certo estamos conseguindo concretizar o sonho”, declara, feliz pela realização e parceria entre os municípios de Cruzília e São Lourenço.

A pista terá 25m por 13m, com mais ou menos 330m2 de obra. Será construída na praça Dr. Humberto Sanches, local já utilizado pelos skatistas e, segundo William, local de preferência também dos pais dos esportistas, que apontam a segurança e a sua localização como fatores importantes.

“Sofremos algumas pressões por ser ali, algumas pessoas que defendem o contexto histórico da cidade acharam que ia acabar com o local. Mas nós apresentamos o projeto, mostramos a viabilidade e que não vai comprometer em nada a integridade física da praça. Então todo mundo acabou compreendendo que ali realmente era o melhor local”, declara.

O vereador anunciou também, em primeira mão, que paralelamente à inauguração da pista de skate - que deverá estar concluída após 3 meses do início das obras – será apresentada a restauração dos leões da praça, uma obra também pedida há muito tempo pela população da cidade.

A verba, no valor de R$ 50 mil, veio através de convênio do Estado com o deputado estadual Tiago Ulisses e o deputado federal Zé Silva e o restante será disponibilizado pela Prefeitura Municipal.

 

Confira também a entrevista realizada com Eliasar Eduardo, um dos parceiros do projeto.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br