12:27hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
24/03/2015 10h54

Pontos de coleta de lixo reciclável são instalados em São Lourenço

A OSCIP Terra das Águas está instalando pontos de coleta, em continuidade ao trabalho que vem sendo realizado relativo aos resíduos sólidos e preservação do meio ambiente

A OSCIP Terra das Águas está instalando pontos de coleta de lixo reciclável na cidade, em continuidade ao trabalho que vem sendo realizado relativo aos resíduos sólidos e preservação do meio ambiente. Paralelo aos pontos de coleta de lixo está a reestruturação da Cooperativa de Catadores de Recicláveis de São Lourenço, que também está a todo o vapor.

O primeiro ponto de coleta, com a estrutura inteiramente feita de material reciclável (tetra pak), foi instalados no Calçadão Dr. Silvério Sanches Neto e o próximo será colocado na Praça Duque de Caxias, próximo à prefeitura.

No dia 12 de dezembro a Associação Terra das Águas firmou um convênio com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) recebendo uma verba no valor total de R$ 52.105,68, que deverá ser utilizado na recuperação da mata ciliar, na educação ambiental e coleta seletiva.

A partir daí, a OSCIP começou o trabalho de reativação da cooperativa de catadores, restaurando o edifício e em seguida será feito um cadastramento dos catadores e definida e divulgada a rota da coleta.

A instalação dos pontos de coleta é mais um passo importante para essa transição e conscientização da população da importância de separar o lixo reciclável e caminhar passo a passo para uma maior sustentabilidade do município.

O trabalho da OSCIP conta com o apoio e parceria do SAAE, da prefeitura municipal e da associação sem fins lucrativos, Cempre (Compromisso Empresarial para Reciclagem), que atua em São Lourenço através da Nestlé Waters, sua associada.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG