01:44hs
Sábado, 24 de Agosto de 2019
São Lourenço - Notícias
09/08/2017 09h49

Prefeitura fala sobre o Dia Municipal da Sukyo Mahikari

Lei municipal foi sancionada neste mês de julho

Sede de grau superior em São Paulo

A edição nº1007, do Correio do Papagaio, foi noticiada a lei nº 3.288, sancionada em 6 de julho, que institui o dia 27 de fevereiro como “Dia Municipal da Sukyo Mahikari”. Devido aos prazos de edição, a resposta da Prefeitura Municipal sobre a relevância desta data para a cidade não pode ser publicada.

A organização Sukyo Mahikari teve início no Japão e atualmente possui sede em 75 países, com cerca de um milhão de membros ativos.
Cerca de 1.000 sedes no Japão e 300 no exterior, sendo 129 na América Latina e 59 no Brasil.

A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal esclarece então que a data já é celebrada em diversos lugares do mundo e relata a motivação para  criar a lei que institui este dia no município. “A prefeitura trouxe para o município esta data, pois em São Lourenço existe uma sede da organização. Dessa forma, a ideia é trabalhar em harmonia com os princípios da arte Mahikari, que é de iluminar o caminho que conduz à felicidade de todos os seres humanos, propiciando uma qualidade de vida melhor”.

O artigo 2º da lei afirma que o dia 27 de fevereiro, por este motivo, não é definido como um feriado. A lei apenas assegura que as autoridades municipais facilitem a realização de atos públicos comemorativos da data. A Prefeitura Municipal declara que a relevância da data para o município está em “trazer ao interesse da população os seus princípios de libertação de conceitos pré-estabelecidos e união entre as pessoas. É preciso, ainda, harmonizar este mundo polarizado, onde há conflitos entre nações, povos, religiões, capitalistas e trabalhadores, para que estabeleça a paz sem fronteiras” afirma.

De acordo com a página oficial da organização, esta não é uma religião, porém a Sukyo Mahikari está registrada como uma sociedade religiosa. Ainda de acordo com as informações da página, esta denominação se faz necessária apenas para legalizar a atuação do grupo. “Sob o ponto de vista das categorias religiosas existentes, somos um grupo sui generis, pois há características peculiares que nos colocam fora da categoria de uma religião. Entre essas características, podemos destacar que os Ensinamentos da Sukyo Mahikari compreendem não somente assuntos religiosos, mas versam também sobre medicina, ciência, economia, agricultura, etc”, descreve a organização.

Acredita-se que é uma arte espiritualista que tem por objetivo a renovação espiritual de toda a humanidade, através da Luz Divina. Segundo eles, esta renovação é fundamentada por revelações divinas que Deus (o Deus Supremo, criador do céu e da Terra) teria revelado para seu fundador Yoshikazu Okada.

O envolvimento da organização com a religião é também apontado pela assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal. “A Sukyo Mahikari não envolve religião. O objetivo maior da Mahikari é fazer com que as pessoas tenham uma vida centrada em DEUS, independente das religiões que professam. Seus ensinamentos podem ser praticados por qualquer pessoa, de qualquer idade ou religião”, declara.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG