03:12hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
14/03/2019 10h01

Primeira etapa do Big Biker Cup 2019 será em Itanhandu

Tradicional competição de mountain bike acontecerá na cidade no dia 17 de março

Foto: Divulgação Evento

Por Mariana Menezes

A tradicional competição de mountain bike Big Biker Cup já está marcada e sua primeira etapa acontecerá no dia 17 de março em Itanhandu.
Big Biker Cup é uma competição de mountain bike realizada desde 2001, disputada no sistema de maratona (endurance). A primeira etapa da competição será em Itanhandu. A cidade mineira pelo 13º ano consecutivo abre a temporada. As outras etapas serão realizadas em cidades do estado de São Paulo. A segunda etapa será no dia 05 de maio em Paraitinga; no dia 30 de junho, em Cunha e a grande final acontece no dia 1º de setembro em Santo Antônio do Pinhal.

No dia 20 de outubro acontecerá a Big Biker Super Edition, na cidade de Ilhabela, em São Paulo.

O roteiro de prova passa por todo o tipo de via, como estradas de terra, trilhas e estradas pavimentadas, prevalecendo as leis de trânsito quando em vias públicas.

Ao todo serão 46 categorias divididas por ano de nascimento e/ou aptidão física. As categorias Pró e Sport largarão separadamente em todas as etapas, porém o alinhamento dentro de cada subcategoria será aleatório.

Para aqueles que nunca participou do Big ou está sem competir entre 2016 a 2018, há a opção da categoria Light, que terá percursos reduzidos e altimetria mais rolada.

A partir da segunda etapa, o líder de cada categoria receberá a camisa amarela e terá acesso de largada no primeiro pelotão. O mesmo critério será adotado na última etapa. A categoria Pró Elite (masculino e feminino) larga na frente em todas as etapas.

Todos os participantes estarão cobertos pelo seguro durante a competição.

Todas as categorias serão classificadas de acordo com o menor tempo de prova. O campeão de cada categoria será o ciclista que somar o maior número de pontos ao longo do campeonato. Em caso de empate valerá a melhor posição na 4ª e última etapa.

Mais informações sobre a competição e inscrições, no site do evento: www.bigbiker.com.br

Tradicional Competição movimentará Itanhandu nesse fim de semana

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG