Primeiro desafio Musashi de Jiu- Jitsu - São Lourenço - Notícias - Jornal Correio do Papagaio
18:14hs
Domigo, 19 de Agosto de 2018
São Lourenço - Notícias
25/07/2018 13h55

Primeiro desafio Musashi de Jiu- Jitsu

No último final de semana, São Lourenço recebeu atletas de várias idades vindos da cidade e região

Fotos: Arquivo Pessoal da Academia

Alunos da Academia Musashi, sensei Gustavo e colaboradores do evento

Por Mayara Soares

 

Durante todo o sábado, seguindo o cronograma em respeito ao público presente e atletas, na Ilha no centro de Convenções da cidade, o Ginásio Pedro Melo recebeu as lutas do Desafio Musashi e pedia uma entrada colaborativa de alimento não perecível, mas segundo a organização, a arrecadação foi abaixo do esperado e os alimentos foram doados a uma família carente da cidade.
O professor de educação Física e sensei ( professor) de Jiu-jitsu Gustavo Nogueira, que é faixa preta na categoria e luta desde 2004, foi aluno do Falecido Grão Mestre Jorge Pina Barbosa e administra a academia de lutas que leva o nome do evento, organizou o Desafio na cidade e trouxe uma categoria a mais para a competição.
“A ideia do evento era fazer uma confraternização entre as equipes de jiu-jitsu de São Lourenço e região e mostrar a real essência da arte marcial: que é o respeito, disciplina e a vontade de sempre superar os próprios limites.” Afirma o sensei Gustavo.
O segundo Desafio Kids, que aconteceu pela manhã com crianças a partir de 6 anos, teve atletas que vieram das cidades de Lambari, Caxambu, São Lourenço, Baependi, Varginha e Itajubá.
O atleta Marcelo, que é atleta faixa preta 2° grau, e completa 21 anos de Jiu-Jjitsu e 10 anos de faixa preta esse ano, integrante da equipe Gamonal Figther/Brazilian Top Team, do mestre Diego Gamonal, faixa preta 3° grau, foi convidado por Gustavo para atuar como árbitro junto com Ricardo Barros, trouxe uma visão de experiência para o evento “ Como atleta, percebi um nível técnico dos atletas infantis muito alto, o que mostra que as crianças estão sendo bem instruídas, levando a reflexão de que o mais importante é que o pais procurem avaliar o profissional que vai dar aula para os filhos, que respeite e valorize a história do esporte. Pois a procura pelo Jiu-Jitsu cresceu muito em um contexto geral mais tem se perdido a essência .“ afirma Marcelo.
No período da tarde, foi o evento das lutas casadas, em formato de desafio que funciona com 10 minutos de luta valendo um cinturão apenas para as finalizações, os atletas que empataram receberam um troféu de participação. Ao todo foram 15 lutas combinadas entre atletas da cidade, Varginha, São Paulo, Machado, Poços de Caldas, Itajubá, Caxambu e Baependi.
Ainda segundo o público, o evento foi muito melhor que o do ano passado, que foi interno e com a categoria Kids apenas, tendo uma procura maior, participação de mais atletas , a categoria das lutas casadas enriqueceu bastante , uma estrutura melhor e o resgate do Jiu-Jitsu em sua essência.
“A importância do Jiu-Jitsu para que o pratica é que ele trás uma busca pelo autocontrole, equilíbrio e desenvolvimento motor ao atleta, além do acréscimo de valores para a formação do caráter da pessoa” conclui Marcelo.
“Como no esporte, cada erro cometido serve como aprendizado e impulso para que a próxima edição seja ainda melhor e completa”, afirmam os organizadores.
Para a realização do evento, teve o apoio da Secretária de Esportes e como patrocinadores a empresa Bicicle e a loja de roupas infantis Querubins.

Quer saber mais sobre o esporte?

A Academia Musashi fica na Avenida Getúlio Vargas, 874,Centro, 37470-000 São Lourenço – MG e os horários são: jiu-jitsu Kids: Seg/ter/qui/sex as 16h e Ter/qui/sab as 10h. Adulto: de seg a sex as 20h e Seg/qua/sex as 09:30h.

Curiosidade:

Miyamoto Musashi foi um espadachim e ronin, por vezes identificado como um samurai, nascido onde hoje é o Japão moderno, criador do estilo de luta com duas espadas chamado Niten Ichi Ryu e escritor do tratado sobre artes-marciais conhecido como o Livro dos Cinco Anéis.. Foi um dos heróis nacionais do Japão. Vivendo num período histórico de transição, em que os tradicionais métodos dos samurais eram aos poucos substituídos por armas de fogo (ainda primitivas), ele simbolizou o auge do bushido (caminho do guerreiro), no qual um homem com uma espada na mão representava o máximo da realização individual.
( fonte: Wikipédia)

 

 

Ian Rodrigues

 

Segundo colocado Vitor leite

 

Primeiro colocado José Roberto,segundo colocado Augusto Henrique

 

Rafael Rodrigues

 

 

 

Rihanna Santos 

 

 

 

Campeao Alexandre Nego

 

 

Campeao Ricardo Andrade da cidade de Três Corações

Finalização mais rápida do evento, campeão da categoria até 80kg.
Atleta Luiz Gustavo Rosa,da Academia Musashi, sensei Gustavo e o convidado arbitro Marcelo

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG