13:33hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
04/07/2016 14h34

Programa da PM conscientiza crianças sobre preservação do Meio Ambiente

A PMMG trabalhou a preservação do meio ambiente com crianças do 4º ano da escola Manoel Monteiro através de atividades lúdicas

Sargento Ronner posa para foto com aluna do Programa/Foto: Jorge Marques

Formar multiplicadores na preservação do Meio Ambiente. Esse foi o objetivo do Programa de Educação Ambiental (Progea), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que formou 63 alunos do quarto ano da escola municipal Manoel Monteiro, de São Lourenço, no dia 23 de junho.

A solenidade de formatura, realizada no auditório da Faculdade São Lourenço, marcou o início de um projeto que tem por objetivo tornar crianças hábeis na construção do meio ambiente nas escolas e comunidades onde vivem.

O programa, que nasceu em Minas Gerais, além de ser uma prevenção de crimes ambientes, vai formar cidadãos com responsabilidade na preservação da fauna e da flora. “Existe um problema ambiental e queremos torna-los sujeitos para resolver esses problemas”, afirmou o Sargento Ronner, instrutor do Progea.

Uma vez por semana o sargento Ronner, da 17ª Cia de Meio Ambiente e Trânsito, dava uma aula diferente para os alunos. As atividades eram práticas e teóricas. Expostas de uma forma lúdica. “Na primeira aula eles fizeram um desenho sobre o meio ambiente, que foi guardado. Depois visitaram alguns locais e escolheram um problema ambiental. Em outro desenho já começaram a inserir os problemas ambientais: o homem, a cidade e a poluição e deram soluções para esse problema”, explicou o instrutor.

Para a secretária municipal de educação, Margarida de Luca, o projeto é de extrema importância para as crianças. “É possível ver nitidamente através dos desenhos a consciência que elas criaram sobre a preservação do meio ambiente. Os adultos já possuem um preconceito sobre o tema, por isso, temos que trabalhar com as crianças e formar uma consciência nelas para que elas tentem melhorar essa situação”, disse Margarida de Luca.

“As crianças gostaram muito desse projeto. Tudo foi feito de uma maneira lúdica. Quero agradecer a parceria com a Polícia Militar e ao sargento Ronner, que foi meu aluno”, completou a secretária.

Durante o evento teve apresentações de Teatro, Coral, Orquestra e Ballet do Projeto Crer-Ser.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br