02:34hs
Quarta Feira, 17 de Julho de 2019
São Lourenço - Notícias
01/03/2019 09h12

Projeto Arena Jiu-Jitsu em São Lourenço

Projeto é realizado pela Igreja Sara Nossa Terra

Foto: Fotos: Arquivo Pessoal

A Igreja Sara Nossa Terra, de São Lourenço, está promovendo o projeto Arena Jiu-Jitsu na cidade.

O intuito do projeto é a evangelização através do Jiu-Jitsu, colocando Jesus como o Centro da vida e usando as ferramentas da arte marcial como disciplina, foco, autoestima, para fazer com que os participantes acrescentem no seu dia a dia essas ferramentas. É uma parceria entre a Igreja Sara Nossa Terra e a Academia Ringue Brasil.

Segundo o Pastor Danilo Medeiros, a ideia surgiu através do interesse em compartilhar a palavra de Deus com pessoas que são adeptas a prática do esporte.

“No final de 2018 estávamos idealizando e sonhando como seria. Mas foi em dezembro deste mesmo ano que demos o start. A estrutura de aula inicialmente é para adolescentes, jovens e adultos e qualquer pessoa pode participar do projeto, todos são bem vindos”, conta o Pastor.

O projeto começou no dia 15 de dezembro de 2018 e hoje, em cada aula, há em média 20 a 25 alunos. Os encontros acontecem duas vezes na semana: quarta-feira às 22h e aos sábados às 14h. Não é cobrado mensalidade, mas Danilo explica que os alunos fazem todo mês uma doação financeira para contribuir com o projeto, de qualquer valor e sem identificação.

“Dessa forma conseguimos contribuir de forma básica com a estrutura da academia e também conseguimos ajudar o projeto de ação social e missionária “Parceiro de Deus”, idealizado pela Igreja Sara Nossa Terra”, conta.

A metodologia das aulas consiste em parte espiritual, compartilhada através da Bíblia; Oxigenação mental; Preparação física; Desenvolvimento técnico e Defesa Pessoal. Sendo aplicada através dos três elementos essenciais do aprendizado: visuais, auditivos e cenestésicos.

A equipe de organização é formada pelo Professor e Supervisor Paulo Rogério Benedito, Alexandre Vicente, que é Instrutor e pelo Pastor Danilo.

Aulas são ministradas duas vezes por semana, quartas-feiras e aos sábados

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG