21:44hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
14/03/2017 09h17

Projeto Crer-Ser comemora 13 anos com pais e alunos

Criado em 2004, o projeto oferece atividades gratuitas para crianças e adolescentes

Apresentação de Coral

O Projeto Crer-Ser completou 13 anos de fundação e atuação em São Lourenço, nesta sexta-feira (10). Alunos, pais, professores e coordenadores se reuniram para comemorar a data com uma festa. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo foi criado em 2004.

Na festa, os jovens atendidos puderam se apresentar e mostrar as aptidões desenvolvidas com o projeto. Os convidados puderam prestigiar apresentações de dança, teatro, coral, canto e capoeira.

A fundadora do projeto, Carmélia Regina da Silva, emocionou-se durante a abertura da cerimônia ao falar sobre os 13 anos de desenvolvimento no município e também sobre a relevância que este trabalho tem na vida dos jovens da cidade. Alguns pais de alunos também deram seus depoimentos sobre a importância do serviço para seus filhos e famílias.

O Projeto Crer-Ser oferece gratuitamente atividades que contribuem para a formação artística, cultural e social das crianças, adolescentes e jovens. A faixa etária atendida é  de 07 a 21 anos. De acordo com a coordenação do serviço, atualmente são atendidos 251 jovens em diferentes modalidades artísticas.

O Serviço de Convivência nasceu de uma demanda do município a qual foi discutida e sinalizada na Pré-Conferência da Criança e do Adolescente, em junho de 2003. “Viu-se a necessidade de se criar um espaço para o adolescente onde ele pudesse desenvolver suas potencialidades, aptidões e o direito de adolescer com dignidade e oportunidade”, explica Cláudia Regina Paulino da Silva, Supervisora Pedagógica do Crer-Ser.

O espaço permite ao adolescente participar de oficinas que o auxiliam no amadurecimento como cidadão, através de um trabalho terapêutico e profissionalizante. Atualmente, o Serviço de Convivência conta com uma equipe de 15 profissionais.

O Projeto Crer-Ser tem o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que oferece suporte para a realização do trabalho. A sede do Projeto está localizada na Rua Ida Mascarenhas Lage, nº 497, no bairro Federal.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br