06:54hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
20/07/2018 17h38

Projeto Crer-Ser está com programação para as férias

Criado em 2004, o projeto oferece atividades gratuitas para crianças e adolescentes

Fotos: Projeto Crer-Ser

Professores e alunos sempre participam dos eventos comemorativos, com muita música, cultura e emoção

Por Mariana Menezes

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo/Projeto Crer-Ser de São Lourenço oferece, nas férias escolares, uma programação de colônia de férias, até o dia 27 de julho, para as crianças e adolescentes. Terão atividades como, passeio no Parque das Águas, passeio no trenzinho da alegria, passeio ao IBAMA, na Floresta Nacional de Passa Quatro, dentre vários outros momentos na sede do Projeto.

O Projeto Crer-Ser foi fundado em 2004, por Carmélia Regina da Silva, devido a demanda do município. Foi sinalizado na Pré-Conferência da Criança e do Adolescente, em junho de 2003, uma necessidade de criar um espaço para a crianças e adolescentes da cidade, onde eles pudessem desenvolver suas potencialidades e aptidões, utilizando a arte como complemento em seu cotidiano e fortalecendo os laços do aluno com a escola.

O Projeto Crer-Ser oferece, gratuitamente, atividades que contribuem para a formação artística, cultural e social das crianças, adolescentes e jovens. A faixa etária atendida é de 07 a 21 anos. Hoje, o projeto atende cerca de 300 alunos de toda a cidade, que participam diariamente de diferentes oficinas de arte como, por exemplo: Capoeira, Ballet, Jazz, Desenho, Pintura, Teatro, Canto, Street Dance, Tecelagem, Instrumentos Musicais (Violino, Violão, Violoncelo, Viola de Arco, Bandolim, Cavaquinho, Flauta Doce e Flauta Transversal), Coral, Percussão, Informática e Circo.

O espaço permite ao adolescente participar de oficinas que o auxiliam no amadurecimento como cidadão, através de um trabalho terapêutico e profissionalizante. Atualmente, o Serviço de Convivência conta com uma equipe de 15 profissionais.

O Projeto Crer-Ser tem o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que oferece suporte para a realização do trabalho.

O Projeto já ganhou alguns prêmios pelo trabalho que oferece aos jovens do Município, sendo elas em 2005, o Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social, em 2006, o Prêmio de Responsabilidade Social – Limassis e em 2010, o Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social.

Quem quiser conhecer mais sobre o Projeto Crer-Ser, sua sede está localizada na Rua Ida Mascarenhas Lage 497, Federal, próximo ao Hospital. Contato: (35) 3332-5834

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG