19:09hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
05/10/2017 10h47

Projeto de arte busca resgatar autoestima das mulheres

Há 15 anos trabalhando com arte, Marcel oferece tatuagens gratuitas para mulheres que viveram o câncer

Algumas vezes pode ser difícil se reconhecer com tantas mudanças. É aí que muitas mulheres encontram nas tatuagens uma nova forma de beleza para seu corpo.
O câncer de mama é o segundo tipo mais comum da doença no mundo. O mal afeta principalmente mulheres acima de 35 anos. Durante o tratamento pra combater a doença, além da quimioterapia ou radioterapia, muitas mulheres passam pela Mastectomia, a retirada do tumor e de parte dos tecidos da mama. A doença e os procedimentos mexem com a autoestima das mulheres.
Criar uma obra de arte no corpo de uma mulher depois dela ter passado pela provação de perder uma mama dá a elas uma sensação de controle sobre um evento inesperado, perturbador e repentino. É pensando nisso que nos últimos anos muitos tatuadores mundo afora, começaram a trabalhar com essas pacientes, criando verdadeiras obras de arte no peitoral de sobreviventes da doença. O resultado é um tributo à força e graça feminina.
No nosso município, Marcel Henrique Neves Ribeiro, tatuador há 15 anos, vem sempre buscando cursos de aperfeiçoamento, workshops, convenções e com curso de Dermopigmentação Paramédica, que se destina a corrigir cicatrizes e imperfeições estéticas, cria um projeto, onde ele pretende devolver a autoestima das mulheres que travaram essa batalha física e mental contra o câncer, através do trabalho artístico da tatuagem. Ele, que já enfrentou um tumor maligno na tireoide, conhece as sequelas psicológicas que a doença causa e entende a importância em sentir empatia pelo próximo.
“A maior gratificação é a satisfação por parte da paciente, que tem sua autoestima renovada, ao substituir a cicatriz por uma arte corporal. É emocionante ver a alegria de uma pessoa, que muitas vezes tem sua imagem completamente destruída, que muitas vezes até evita se olhar no espelho, substituída pela satisfação de ver uma área outrora mutilada, se transformar em uma bela obra de arte. O meu maior prazer é devolver o sorriso a um rosto que muitas vezes chega até mim, carregado, sofrido, e depois com o resultado final, eu posso perceber uma vontade renovada de se ver no espelho com vaidade novamente.” Ressalta o tatuador.
O projeto destina-se a pacientes submetidas à Mastectomia em consequência do câncer. Serão agendados três procedimentos mensais, inteiramente grátis, seja o reconstrutivo da auréola ou artístico. A paciente deve ter a prévia liberação do médico responsável.
Os procedimentos serão agendados, após uma avaliação, onde será desenvolvido um projeto para a criação do desenho. A avaliação pode ser marcada através do telefone (35) 3331-6291, pelo Instagram @marcelhtattoo ou pela página oficial do estúdio SL ink, no Facebook.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br