07:32hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
13/05/2017 09h15

Projetos das escolas municipais que concorrem à premiação em São Lourenço

Campanha de combate ao mosquito da Dengue é desenvolvida nas unidades

Alunos do 5º ano realizam blitz no centro da cidade

Em parceria com o Serviço de Vigilância Epidemiológica, a Secretaria Municipal de Educação de São Lourenço lançou uma proposta para as escolas do município. O objetivo da proposta é o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti na região, mosquito vetor de sérias doenças, como por exemplo, a Dengue e a chikungunya.

O melhor projeto receberá como prêmio um computador novo que será doado pela Secretaria Municipal de Educação. As escolas devem desenvolver projetos educativos de conscientização dos alunos sobre os perigos das doenças transmitidas e das medidas de prevenção contra os focos do mosquito.

Os projetos devem ser finalizados até o primeiro semestre deste ano e um dos critérios de avaliação será a abrangência com a população local.

A Escola Municipal Melo Viana, sob direção da Professora Aline da Silva Fernandes de Paula, colheu bons frutos do projeto desenvolvido. Além do trabalho de conscientização dentro da sala de aula, o projeto abrangeu ações para além dos muros da escola.

O Coral “Pérolas do Melo Viana”, formado pelos alunos dos 3º anos do turno vespertino da escola e regido pelo voluntário Sr. Fernando Braga, se apresentou no na E.M. Manoel Monteiro, com um espetáculo de teatro e uma canção feita especialmente para o Projeto contra a Dengue, de autoria do próprio regente. A mesma apresentação foi realizada também no Colégio Imaculado Coração de Maria.

Além das apresentações planejadas no projeto, os alunos da Escola Melo Viana e do Colégio Imaculado Coração de Maria cantaram juntas algumas canções que são regularmente ensaiadas pelo Coral. A afinidade entre os alunos foi tão grande que a equipe pedagógica das duas escolas resolveu estimular a troca de correspondências entre os alunos através de bilhetes e cartas. Os primeiros bilhetes já foram enviados pelos alunos das turmas de 3º ano da escola municipal que já aguardam ansiosos devolutiva dos colegas.

Além das apresentações do coral, que já dão forma à um novo projeto, os educadores e alunos da Escola Melo Viana realizaram panfletagens no centro da cidade, blitz nos semáforos e uma limpeza em terreno do município.

Os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) também contribuíram com o projeto e ministraram uma palestra sobre o tema em uma Faculdade particular da cidade.

Ao longo das próximas edições o Correio do Papagaio irá apresentar os projetos desenvolvidos nas demais escolas municipais até a premiação.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG