03:16hs
Sábado, 20 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
26/05/2016 11h20

Rachel Cohen recebe Título de Cidadã Honorária de São Lourenço

Homenageada destacou-se nos segmentos empresarial, turístico e ambiental

Rachel Cohen recebendo o Título do proponente Renato Bacha de Lorenzo

Por propositura do vereador Renato Bacha de Lorenzo, a professora carioca Rachel Rodrigues Rissin Cohen recebeu o Título de Cidadã Honorária. A homenagem foi concedida pelos trabalhos que desenvolveu em prol da cidade nos segmentos empresarial, turismo e meio ambiente. A solenidade aconteceu no dia 13 de maio, na sede do poder legislativo municipal.
Mestre em alfabetização, Rachel Cohen, como é mais conhecida em São Lourenço, possui três graduações: Filosofia e História, pela Universidade Gama Filho, Pedagogia e Administração de Empresas.
A homenageada tem vasto currículo, onde carrega uma história de sucesso. Foi diretora concursada de escola da rede municipal de Educação do Rio de Janeiro e ocupou o cargo de Chefe do 2º Distrito de Educação e Cultura do município do Rio de Janeiro. Desenvolveu projetos educacionais para o Estado e município do Rio de Janeiro.
Rachel Cohen é jornalista com registro na Federação Nacional de Imprensa. Foi, junto com seu marido, fundadora do Jornal do Povo. Este periódico abrangeu a cidade de São Lourenço e cidades circunvizinhas. Em 1991 veio morar em São Lourenço e tornou-se empresária. Atualmente tem um bloco de 11 lojas no segmento de moda.
Instalou, no Esporte Clube São Lourenço, duas quadras de bocha, cujos praticantes foram premiados fora e dentro da região. Sagrou-se Campeã Brasileira de Bocha Sul-Americana representando a mulher mineira. Recebeu homenagem dos bochófilos do Clube Campestre de Varginha devido a construção de uma Tribuna de Honra na sede do clube.
Em 1997 foi vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, onde atua até os dias de hoje. Batalhou para retirar a “Festa de Agosto”, da Av. Dom Pedro II e fundou o Clube da Melhor Idade, atualmente com uma sede própria na Av. Getúlio Vargas.
Através do Jornal do Povo, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial de São Lourenço e com a parceria de lideranças locais trouxe o Corpo de Bombeiros para o município.
Faz parte do Conselho de Amigos do Parque das Águas que luta pelos interesses da cidade junto a Nestlé Waters, inclusive com planos e projetos para incentivar o turismo. Entre os projetos está o “Entardecer com as Garças” e a idealização dos totens do parque contendo informações sobre a biodiversidade local.
Em 2013 foi eleita Diretora de Expansão e Marketing da ONG Associação Terras das Águas. Trouxe para a cidade o Trem das Águas, através do Movimento Viva São Lourenço Viva. Atua no Movimento “Todos por São Lourenço”, que tem planos e programas de sustentação básica e ecológica, para o crescimento e enriquecimento de vertentes sociais e humanitárias local. Rachel é conselheira do Codema, conselho de meio ambiente local.

Amigos e familiares prestigiaram a homenageada Diretores da CDL e ACE confraternizando após solenidade
Homenageada é destaque em diversos setores da sociedade - Foto: Rachel Cohen Totens instalados no Parque das Águas contendo informações sobre a biodiversidade local - Foto: Rachel Cohen
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br