17:10hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
05/11/2015 10h44

Recital de Música Italiana encanta público, em São Lourenço

O evento contou com a presença de autoridades do município e também com considerável participação de alunos, professores e gestores da Instituição de Ensino de várias décadas.

Salão de Concertos da SBE lotado para o Recital

Por Gislene Vilela

 

No ano do octogésimo aniversário do Ginásio São Lourenço, hoje, Escola Estadual Prof. Mário Junqueira Ferraz, a musicista Edna de Souza Neves e o Coral Lírico de São Lourenço promoveram um “Recital de Música Italiana” com o objetivo de homenagear a escola, na noite do dia 31/10, às 20h30m, na Sociedade Brasileira de Eubiose.

O evento contou com a presença de autoridades do município e também com considerável participação de alunos, professores e gestores da Instituição de Ensino de várias décadas.

Sob os olhares encantados e ouvidos atentos da plateia, o recital exibiu composições de artistas renomados da música italiana. No repertório da apresentação, clássicos como Anema e Core (solo de Evalu), Core ’ngrato, (solo de Pablo Teixeira) O Sole Mio, Torna a Surriento entre outros. O Coral teve acompanhamento da pianista Glória Mena Barreto e a participação especial da cantora, ex-aluna de Edna Neves, Tauana Romanelli, atualmente cursando mestrado de canto lírico em Curitiba - PR.

A ex-vice-diretora da escola Magdala Lemos Costa declarou: “Todo esse período de 80 anos não foi suficiente para apagar as marcas do pequeno facho de luz, que, em seu esplendor se estendeu e chegou até nós. No clima de emoções e saudades dessa noite memorável, a música italiana foi nos tocando a alma, trazendo-nos a lembrança vívida dos coparticipantes dessa história: da família Magalhães Alves, do Patrono, dos inspetores, professores e diretores, funcionários e, finalmente, dos meus alunos inesquecíveis”.

A atual diretoria aproveitou a oportunidade para agradecer a homenagem e ainda manifestou: “Os servidores da E. E. Prof. “Mário Junqueira Ferraz” sentem-se honrados por fazer parte desta instituição de ensino que completa 80 anos em 2015 e que tanto vem contribuindo para a formação humanística, intelectual e cultural dos alunos que aqui estão e os que já estiveram”.

Uma noite de homenagens, história e música.

Coral Lírico de São Lourenço emociona plateia durante apresentação

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG