10:26hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
23/11/2017 09h12

Rede de Proteção Social Municipal começa a atuar no Município

Em caráter de urgência, medidas educativas estão sendo tomadas pelos órgãos responsáveis da cidade

A Rede de Proteção Social Municipal de São Lourenço promoveu uma reunião extraordinária para que sejam realizadas várias ações efetivas, em caráter emergencial de prevenção e valorização à vida. Devido aos últimos casos de suicídio registrados em nossa cidade, esta se tornou uma preocupação constante de toda população. A reunião foi realizada no último dia 16 do mês de novembro.
Com a junção de diversas entidades municipais, já estão sendo tomadas as medidas de apoio necessárias para atuarem nas escolas, junto aos pais, alunos e professores, sempre com apoio de profissionais capacitados para prestarem o devido suporte.
Dando início a um ciclo de palestras nas escolas do município para falar sobre o tema “Suicídio na Adolescência”.
A primeira escola que recebeu a equipe foi o Colégio Objetivo, onde as Psicólogas Marina Ferraz e Júlia de Lorenzo conversaram com alunos a respeito de diversas situações como bullying, problemas amorosos e familiares, doenças crônicas e dependência química.
A proposta é levar este tema para abrir o debate em todas as escolas, capacitar professores e alertar pais e familiares a respeito deste importante assunto.
Várias ações em conjunto estão sendo traçadas junto à Rede de Proteção Social do Município, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, Policia Militar. Policia Civil, Ministério Público da Infância e Juventude.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG