07:58hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
03/02/2015 10h02

Rede municipal volta às aulas com estruturas reformadas e capacitações

Professores e demais profissionais do magistério iniciam as atividades sob a vigência de uma nova lei.

As aulas na rede municipal de ensino terão início na terça-feira (2). Os cerca de 2.600 alunos matriculados nas escolas municipais para o ano letivo de 2015 encontrarão a maioria das escolas reformadas e profissionais do magistério motivados e capacitados. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, no ano passado, todas as escolas receberam melhorias nas estruturas físicas e algumas foram totalmente reformadas e ampliadas, como é o caso da Cel Manoel Dias Ferraz, onde as obras estão em fase de conclusão. Nessa escola, o segundo pavimento, construído recentemente, já passa a ser utilizado. Os professores e demais profissionais do magistério iniciam as atividades sob a vigência de uma nova lei, votada pela Câmara dos Vereadores no final da última legislatura e sancionada pelo prefeito no dia 30 de dezembro. De agora em diante, os professores P1 e P2 passam a receber o novo piso salarial e terão ressarcidas, mesmo que parceladas, as diferenças do que foi pago a menos durante o ano passado.

As auxiliares de creche, que retornaram ao trabalho na segunda-feira (19), participaram de uma capacitação, que, através de oficina pedagógica, trabalhou o tema: “Arte na Educação Infantil” e com a Coordenadora do Programa de Intervenção Pedagógica PIP/ Municipal –“Educar, Cuidar e Brincar partindo do Referencial Curricular da Educação Infantil”. Na terça-feira (20), elas assistiram, no salão da secretaria a palestra do Sargento Medeiros, do Corpo de Bombeiros, sobre os primeiros socorros e a palestra sobre Cuidados com as Vacinas com o enfermeiro Paulo. As creche iniciaram os atendimentos na quarta-feira (21). Atualmente a rede municipal possui os Cemeis Cida Costa, Professora Noêmia Goulart, Santa Marcelina e Carolina Forastieri Junqueira. Eles atendem 37 turmas, com 619 alunos de 4 meses a 3 anos de idade nas creches e escolas municipais, sem contar com as creches conveniadas com a Secretaria Municipal de Educação.

A Secretaria Municipal de Educação organizou o retorno dos Professores 1 da rede municipal com capacitações que foram realizadas na Escola Cel. Manoel Dias Ferraz, nos dias 28 e 29 de janeiro, no turno da manhã. Cerca de 130 professores participaram dessas capacitações. No dia 30, a capacitação foi na Escola Melo Viana , na sala de recursos multifuncionais, com os professores recuperadores. Para o ano de 2015, a rede municipal disponibilizou, para as escolas de ensino fundamental, professores recuperadores que terão a função de dar o reforço escolar e fazer o Atendimento Educacional Especializado (AEE). Na tarde de quinta-feira (29), diretores e vice-diretores escolares assistiram uma palestra sobre administração e gestão. Participaram, também, toda a equipe da Secretaria de Educação, o prefeito, a vice-prefeita e o presidente da Câmara dos Vereadores.

Transporte escolar – as inscrições para o cadastramento de alunos que necessitem e têm direito ao transporte escolar serão feitas a partir de segunda-feira (2), na sede da Secretaria de Educação, das 8h às 17h. Terão prioridade os alunos mais novos, que cursem entre o 1º e o 6º ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Lourenço

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG