12:20hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
18/09/2014 17h36

Reinauguração da biblioteca do Projeto Crer-Ser em São Lourenço

O projeto Crer-Ser celebrou a reinauguração de sua biblioteca com um Sarau Cultural

O Sarau Cultural, que aconteceu no dia 11 de Setembro, teve apresentações da Orquestra Jovem, Grupo de Chorinho, circo, poesias, monólogo, canto de alunos do projeto, percussão com balde e tubofom (instrumento feito de cano de PVC).

O evento contou também com a participação da Orquestra Canto das Gerais, regida por Paulo Maestro, com o lançamento do livro Baú Poético e com a venda de tapetes e quadros pintados a óleo pelos alunos do Crer-Ser.

O Sarau Cultural foi prestigiado por um grande público, numa noite de arte, cultura e literatura para todos, realizado por alunos, professores, monitores e voluntários do projeto Crer-Ser.

A nova biblioteca recebeu o nome de Armindo de Almeida, em homenagem ao escritor e incansável voluntário nas ações de incentivo à leitura; um doador de livros e fundador de bibliotecas.

Os livros foram catalogados e reorganizados pela coordenação do projeto, monitores e alunos, que também transferiram a biblioteca para outro espaço.

O Projeto Crer-Ser atende crianças e jovens entre 10 e 21 anos, oferecendo gratuitamente oficinas de capoeira, dança, pintura, teatro, circo e música. A atuação do Crer-Ser está sendo expandida para os bairros da cidade, e a sua sede, com espaço cultural e de oficinas, fica na rua Ida Mascarenhas Lage, 497, no bairro Nossa Senhora de Fátima e funciona das 8h às 18h e está aberto à visitação. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG