16:28hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
07/07/2016 12h00

Rugby se consolida em São Lourenço com categoria juvenil

Em 4 anos categoria juvenil já é referência em Minas Gerais

Fundado no Reino Unido e praticado com uma bola em forma oval, um esporte não muito popular no Brasil está ganhando força em São Lourenço. O Rugby, que tem apenas um campo na cidade, atualmente é praticado por 80 atletas de ambos os sexos, com idades que variam entre 7 e 25 anos.

No dia 23 de julho a equipe feminina de São Lourenço vai disputar a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Rugby Olímpico em Belo Horizonte para tentar a vaga no campeonato brasileiro. Na primeira etapa a equipe conseguiu a medalha de bronze, conquistando o terceiro lugar. Para obter a classificação, a equipe precisa, no mínimo, da segunda colocação.
O Rugby em São Lourenço teve início em 2012 quando as primeiras bolas e equipamentos foram trazidos pelo coordenador da equipe, Hugo Froes, e os treinos eram realizados no Miramar. Uma parceria com a Casa dos Meninos levou mais 90 crianças, duas vezes por semana, para os treinos.
“A equipe adulta se dissolveu e reafirmou que o investimento deveria ser em categorias de base. Ampliamos as categorias juvenis e atualmente têm cerca de 80 atletas e somos o maior projeto social de rugby do Estado e treinamos no único campo de rugby oficial do Sul de Minas, que fica no Parque das Águas”, disse o coordenador do São Lourenço Rugby.
Em apenas quatro anos de prática, a equipe juvenil já é referência em Minas Gerais. “Estamos buscando a conquista do campeonato mineiro, na categoria juvenil, para que mais de 19 atletas integrem a seleção mineira no Campeonato Brasileiro Juvenil. Estamos fechando, para novembro, um Tour para a Argentina, Buenos Aires e Miramar, representando São Lourenço e brigando pelo primeiro título internacional do clube”, ressalta Hugo.
O projeto em São Lourenço é mantido por patrocínio de empresas privadas. Os treinos são as segundas, quartas e sextas das 14h às 17h.
“O São Lourenço Rugby já é uma realidade e uma referência em gestão esportiva em Minas Gerais. Queremos solidificar o projeto, ampliando o campo e criando uma Arena com venda de ‘naming rights’ (direitos de nome) no Parque das Águas, criação do ‘Campeonato São Lourenciano Escolar’ para crianças de 07 a 13 anos e sediar a etapa do Campeonato Mineiro de Rugby Olímpico de 2017 em São Lourenço”, conclui o coordenador.

Categoria juvenil do Rugby São Lourenço Campo oficial de treinamento no Parque das Águas

 Fotos: São Lourenço Rugby

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br