06:58hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
25/04/2014 17h02

São Lourenço Jazz e Blues 2014, O Som de São Lourenço

Conheça o festival que em sua primeira edição tem como objetivo trazer toda a sofisticação do jazz e a alma do blues norte-americanos para a cidade

A música pede passagem para dar ritmo às comemorações do feriado prolongado do Dia do Trabalho em São Lourenço. Nos dias 2 e 3 de maio acontece o São Lourenço Jazz & Blues 2014. Esta é a primeira edição deste festival focado nas vertentes mais tradicionais e sofisticadas da música popular criada nos EUA e amplamente reconhecida e renovada por talentosos músicos mundo afora.

Venha curtir O Som de São Lourenço e se divertir com o melhor da música na terra das águas, com shows gratuitos no Calçadão 1 ou itinerantes.

Conheça os artistas participantes:

Gustavo Scaranelo Trio:

Com propósitos ousados e esteticamente elaborados, a proposta do grupo é mesclar as tradições do Jazz e da música brasileira em suas composições e releituras de clássicos. Tudo isso é abrilhantado por um bate papo com o público em que os músicos apresentam dados, fatos, curiosidades e histórias relacionadas ao repertório, transformando cada apresentação numa experiência sensorial e ao mesmo tempo instrutiva.

Savoy Jazz Trio:

Criado por três músicos naturais de São Lourenço no ano de 2007, o grupo vem ganhando destaque por conta de seu repertório amplo e de grande qualidade, que vai desde os Standards do Jazz até músicas de compositores mineiros em arranjos próprios.

Russo Jazz Band:

Uma antiga novidade. Essa é a definição ideal para essa banda formada no ano de 1994 e que conta com os mesmos integrantes desde sua fundação, resultando num grande entrosamento entre cada músico durante as apresentações, baseadas nos grandes sucessos que marcaram época, fazendo a magia musical contagiar o público com o bom humor, a criatividade e a musicalidade.

Julio Bittencourt Trio:

Particpando ativamente no cenário da música instrumental brasileira desde 2001, o grupo possui experiência internacional e já acompanhou artistas consagrados como Paulo Moura, Gilson Peranzzeta, Idriss Boudriua, Rodica Blues, Ben Champion, Léo Gandelman, Ithamara Koorax, Ju Cassou, Mozart Mello e Claudio Celso, entre outros.

Zamat Blues Band Trio:

Com apenas 4 anos de estrada, esse grupo de Pouso Alegre tem um currículo invejável. Já tocou como banda de abertura para grandes músicos brasileiros, como Beto Guedes, Marcus Viana, Flávio Venturini e Victor Biglione.

FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Lourenço

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br