03:02hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
27/06/2014 16h57

Saae realiza obras emergenciais na Rua Dr. Ribeiro da Luz

Trânsito foi interrompido por causa disso e para a movimentação das máquinas e equipamentos.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Lourenço está realizando duas obras emergenciais na rua Dr. Ribeiro da Luz. O fato se deve a dois problemas simultâneos, ocorridos na quinta-feira (26). Em frente ao Pelotão do Corpo de Bombeiros, um problema ocorreu na antiga rede coletora de esgoto sanitário, que ainda está em funcionamento. O outro foi na galeria de águas pluviais localizada próximo à esquina com a avenida Comendador Costa. 

O problema da rede de esgoto, mais complexo, devido à enorme cratera formada sob o calçamento, obrigou o fechamento do tráfego de veículos naquela área, para abertura do solo e identificação do problema. No local está sendo substituído um trecho da rede coletora de esgoto sanitário, com extensão de 50m, entre as ruas Cel. José Justino e Carlos Alberto Vieira. Mesmo com a mobilização das equipes e trabalhando em regime de emergência, o término das obras e a recomposição dos calçamentos estão previstos para a manhã de sábado (28). Foi necessária a abertura de uma vala, assentamento de tubos, reaterro e compactação. O trânsito foi interrompido por causa disso e para a movimentação das máquinas e equipamentos, bem como a segurança dos operários. 

Em relação ao outro trecho, que é o caso da galeria de águas pluviais, o problema ocorreu devido à quebra de dois tubos, que provocaram o afundamento do calçamento. Nesse caso, os tubos já foram substituídos e a vala aberta aterrada e compactada, bem como está sendo realizada a recomposição do calçamento.

FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Lourenço

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG