06:19hs
Segunda Feira, 17 de Junho de 2019
São Lourenço - Notícias
26/08/2017 11h11

Saúde Mental de São Lourenço agora tem aulas de Capoeira

Atividade acontece em parceria com o Projeto Crer-Ser

 

A demanda pelas aulas partiu dos próprios usuários

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que combina artes marciais, música, acrobacias e dança na realização golpes e movimentos rápidos, complexos e únicos, que requer uma grande quantidade de força e flexibilidade corporal. Dessa forma, os praticantes de capoeira geralmente apresentam uma excelente forma física e bem-estar geral, pois as acrobacias e movimentos não estimulam apenas o corpo, mas a personalidade e o estado mental.

Em busca de oferecer mais uma atividade recreativa para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de São Lourenço, a Unidade Saúde Mental firmou uma parceria com o Projeto Crer-Ser para ofertar o serviço.

A partir de agora, a unidade irá receber aulas de capoeira com o professor e instrutor Jibóia, todas as quintas-feiras no período da tarde. As aulas tiveram início nesta quinta-feira, 24, e contam com cerca de 30 alunos. De acordo com a coordenação da unidade, esta parceria aconteceu devido a demanda dos usuários, que pediram por aulas de capoeira.

A Unidade funciona na Rua José Pinhão Dutra, 90, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes e é referência em saúde mental em toda a microrregião. Ao todo a unidade possui 16.842 usuários cadastrados, dos 24 municípios que compõem  a microrregião. 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG