07:06hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
13/01/2011 10h43

São Lourenço: show de animação com apresentação de menestréis

São Lourenço: apresentação dos menestréis Brasileiro e Mãe Terra

Os menestréis Brasileiro e Mãe Terra, criados e interpretados pelo casal Amoriel, realizaram em São Lourenço, dos dias 7 a 10 de dezembro de 2010, uma campanha de Natal voluntária onde milhares de crianças, jovens e adultos prestigiaram o evento.

 

A iniciativa contou com o apoio de diversas empresas da cidade e com as secretarias de Esporte, que cedeu o espaço, e Educação, que realizou o transporte escolar das crianças até o ginásio poliesportivo Claudionísio Vieira Horta, na Ilha Antonio Dutra.

 

O espetáculo “Chega de palhaçada! Queremos amor em ordem e progresso”, leva o titulo do lema da Marcha Mundial pela Paz e Amor em Respeito ao Meio Ambiente, que teve sua estréia no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho de 2010, fazendo o espetáculo parte de seu programa.

 

Foram realizadas todos os dias apresentações com duração aproximada de uma hora, com muita brincadeira. Ao mesmo tempo em que proporcionou ao público descontração e alegria, o espetáculo também promoveu mensagens de paz entre todos os povos e nações, amor, respeito à natureza, ao próximo e, principalmente, o patriotismo e a fé em Deus, em primeiro lugar.

 

O evento foi marcado por vários momentos de grande emoção. Destaque para a recitação do poema A Árvore da Vida (ao som da Ave Maria), pela menestrel Mãe Terra; o poema Ser Brasileiro (ao som de Brasileirinho), recitado pelo menestrel Brasileiro; a interpretação da música Marchemos Gaya, tema da Marcha; o poema Uma Nova Semente, ao som de uma verdadeira floresta tropical; e também o final do espetáculo, quando Mãe Terra rege em expressão corporal o Hino Nacional – o que emocionou crianças e adultos, dando uma lição de patriotismo, principalmente no momento em que ambos os menestréis colocaram um coração na Bandeira Nacional Brasileira simbolizando o amor, pois, segundo eles, somente com amor teremos ordem e progresso, o que fez com que todo o publico se levantasse e contagiados pela energia cantassem juntos o nosso Hino.

 

Para muitos adultos as crianças deram uma verdadeira aula, cantando o Hino perfeitamente. Os menestréis promoveram uma literal miscelânea tupiniquim, um show de interpretação sempre através de poesias, pois como no próprio espetáculo dizem, “menestrel é aquele que lembra o ser humano, da sua própria essência através de poesias e versos”.

 

O evento foi sim uma manifestação a favor da Paz e do Amor, colocando dentro da mente e do coração de cada um que lá esteve uma chamada para a tão importante preservação e salvação de nossa terra que é a de todos nós, uma nova conscientização para a tão almejada Nova Era.

 

O sucesso alcançado foi tão positivo que superou as expectativas. Num dos dias, o ginásio ficou pequeno para tanta gente, e os artistas precisaram, a pedido das escolas, fazer duas apresentações.

 

E para quem não assistiu e ficou morrendo de vontade de ver, aí vão as palavras finais dos menestréis:

 

Brasileiro – Abençoados sejam todos aqueles que, com força, virtude e sabedoria, trabalham para a construção de um novo mundo a favor de um novo tempo, servindo ao nosso grande Rei, nosso Senhor, nosso Deus.

 

Mãe Terra – E assim, os menestréis Brasileiro e Mãe Terra seguem pelo mundo encantado propagando uma nova consciência de salvação do Planeta e da humanidade. Salve a Terra Prometida. Salve Gaya. Ativa Gaya. Ativa Gaya.

 

Em depoimento ao jornal Correio do Papagiao, os artistas declararam que o texto é de autoria própria e pretendem viajar por varias outras cidades apresentando a peça teatral. Agradecem toda cidade de São Lourenço que prestigiou e principalmente àqueles que colaboraram de uma forma ou de outra para a realização do mesmo – como a Marmoraria São Lourenço, Quinta do Cedro, Colegio Laser, Café da Villa, Centro de Formação de Condutores ITA, Loja UM Kids, Gomes Supermercados, Fátima Leite Creative Hais Desing, Alfa Papelaria e Livraria, Confraria Restaurante e Choperia, Madereira Federal, Quitanda 2 Irmãos, Pharmacia da Terra, Chevrolet Auto Gerais, jornal Correio do Papagaio, Planeta Animal, RS Foto e Video, Atelier Tilatti, Beetoy Brinquedos, Mega Comunicação Visual, Hospital São Lourenço, Doces São Lourenço, União Industria Gráfica, Minas Propaganda, Studio Criarte, MVTintas, Dj Vernek e a Câmara Municipal.

 

O casal Amoriel deseja a toda cidade de São Lourenço um próspero 2011, e que neste ano todos possam concretizar seus sonhos, pois sonhos são feitos para serem realizados.

 

Parabéns ao casal Amoriel, continuem assim e, como sempre, Salve Sol!

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG