09:22hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
16/08/2012 08h47

São Lourenço AMERIDE II Festival e Concurso Internacional de Corais

Ameride II Festival e Concurso Internacional de Corais

A Diretoria de Cultura de São Lourenço realizará entre os dia 20 e 25 de Agosto, o Ameride  II Festival e Concurso Internacional de Corais.  O Ameride nasceu pela inquietude demonstrada pelos participantes nas diferentes edições do Seminário Internacional de Regência Coral, quando incentivaram a participação ativa de seus grupos corais dentro do dia a dia da comunidade sãolourenciana.

O Festival e Concurso Internacional de Corais AMERIDE procura integrar a arte coral com a atividade social da cidade, dando acesso a mostras corais ao cidadão comum, permitindo o cumprimento de parte dos direitos humanos fundamentais expressados na Declaração Universal de 1948.

A história do evento passa por um conjunto de concertos que vêm sendo oferecidos durante a realização do Seminário Internacional de Regência Coral desde 2007, onde grupos corais de países como Estados Unidos da América, México, Venezuela, Uruguai, Argentina, Equador, Colombia e Brasil, entre outros, deleitaram o público assistente com suas vozes e trabalho humano e artístico.

Entre as características importantes do evento se encontra a criação de duas seções , Concurso e Festival, com concertos sociais, comunitários, sócio-educativos, de extensão e de gala noturna. Assim se projeta a criação dos AMERIDE Nacionais nos diferentes países, de tal maneira que sejam as organizações de cada país  que selecionam seus representantes para a competição internacional.

O evento tem como objetivo geral  realizar um evento competitivo e socioeducativo de alta qualidade vocal e organizacional, por meio da convocação de grupos corais nacionais e internacionais , atuando em diversos espaços da cidade e com participação ativa dentro do Seminário Internacional, com o propósito de promover, difundir e realçar a música coral entre a população de São Lourenço e contribuir para o acesso à arte polifônica.

A programação deste ano conta com diversas apresentações com Corais do Brasil, Chile, Venezuela, Argentina, Equador, durante todo o dia, a partir das 8:30 até às 22 horas em pontos da cidade como: Hotel Brasil, Igreja Matriz, Escola Estadual Dr. Melo Viana, Escola Estadual Dr. Humberto Sanches, Catedral de Bambu do Parque das Aguas, Igreja Nossa Senhora de Fatima, Igreja Nossa Senhora da Saúde , Hospital São Lourenço, Faculdade Victor Hugo, Igreja Santo Antônio, Praça Brasil, Escola Municipal Ismael Junqueira, Prefeitura municipal e Igreja Matriz. Veja toda a programação do evento em nosso site.


No ano passado o festival reuniu 24 grupos, incluindo nacionais e internacionais
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG