23:25hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
16/07/2012 10h48

São Lourenço Campeonato Brasileiro de Vôlei Master em São Lourenço

Campeonato Brasileiro de Vôlei Master em São Lourenço

Damas deram um show de Disposição e alegria dentro e fora das quadras

Abertura do Campeonato Brasileiro de Voleibol Master Damas de Diamante, Brilhante e Vinho

Foram cinco dias de jogos durante toda à tarde, na quadra Pedro Melo, da Ilha Antônio Dutra


São Lourenço sediou, de uma só vez, três campeonatos esportivos: o XV Campeonato Brasileiro de Voleibol Master Damas de Diamante, o XII Campeonato Brasileiro de Voleibol Master Damas de Brilhante e o VI Campeonato Brasileiro de Voleibol Master Damas de Vinho.

Atualmente participam em cada categoria - Damas de Ouro (para atletas acima de 50 anos) e Damas de Esmeralda (atletas acima de 55 anos) - 10 equipes representadas pelos estados de  Brasília, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Damas de Diamante (atletas acima de 60 anos) são 6 equipes: Brasília, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.  Damas de Brilhante (atletas acima de 65 anos), com 5 equipes : Brasília, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Damas de Vinho (atletas acima de 65 anos), 5 equipes, dos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Os campeonatos aconteceram entre os dias 25 a 30 de junho, na quadra Pedro Melo, da Ilha Antônio Dutra, durante todo o dia e reuniu as equipes femininas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal, com atletas de  idades que variam entre 60 e 70 anos.

As três categorias, Diamante (60), Brilhante (65) e Vinho (70) possuem um único regulamento, com o mesmo sistema de disputa, sendo  todos contra todos em turno único, e quem faz mais pontos vence. Os critérios de desempate seguem as normas da CBV.

O evento reuniu aproximadamente 170 atletas, mais comissão técnica de cada equipe e torcedores que acompanham o campeonato que acontece todos os anos.   Depois de disputarem mais de 35 jogos, damas e atletas mostraram, além de muita disposição nos jogos diários, muita alegria dentro e fora da quadra, realizando encontros todas as noites com muita diversão e bate papo, e entre uma folga e outra elas encontraram tempo de passear e fazer compras na cidade.

No ultimo dia, além dos jogos extremamente disputados, houve  uma cerimônia de premiação, onde as equipes do Paraná foram campeãs das três categorias. O prefeito José Neto recebeu uma homenagem como forma de agradecimento das Damas pelo carinho e apoio para que os campeonatos fossem trazidos para São Lourenço. A Delegação de Minas Gerais recebeu elogios de todas as delegações pelo tratamento recebido.

Ano que vem os campeonatos Damas de Diamante, Brilhante e Vinhos serão em São Paulo. Pelo regulamento, para entrar no campeonato o estado tem que sediar uma edição da categoria da qual pleiteia. São Lourenço sediou o campeonato das Damas de Esmerada em 2006 e o das Damas de Ouro em 2010. Portanto, só quando terminar o rodízio entre as sedes poderá receber novamente outro campeonato de uma dessas categorias.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG