20:15hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
21/12/2011 15h39

São Lourenço César Negreiros recebe a Medalha Desembargador Hélio Costa

César Negreiros recebe a Medalha Desembargador Hélio Costa
Representantes do Ministério Público, autoridades civis e militares durante a cerimônia Representantes do Ministério Público, autoridades civis e militares durante a cerimônia
Juiz de Direito, Dr. Fábio Garcia, faz a apresentação da Comenda À direita, César Negreiros junto a familiares
Prefeito José Sacido Barcia Neto À direita, o agraciado Luiz César Pereira Negreiros faz agradecimentos pela condecoração


No dia 7 de dezembro, no prédio do Fórum da Comarca de São Lourenço, aconteceu a cerimônia de outorga da Medalha Desembargador Hélio Costa ao empresário e diretor da Associação Comercial e Empresarial de São Lourenço, Luiz César Pereira Negreiros. A Medalha e título de Comendador são uma condecoração organizada pelo poder judiciário dos municípios.


Políticos, juízes, advogados, empresários, representantes de classe e autoridades municipais estiveram presentes ao evento que homenageou o empresário, eleito por um grupo composto pelo diretor do Fórum da Comarca de São Lourenço, Dr. Fábio Garcia Macedo Filho; pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Waldinei Alves; o promotor de Justiça, Dr. Pedro Paulo Barreiros Aina,

 

representando o Ministério Público; a presidente da OAB-MG - São Lourenço -, Leatriz Pereira Ferreira Bustamante; e pelo prefeito de São Lourenço, José Sacido Barcia Neto.


Instituída em dezembro de 1995, pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, a Medalha Desembargador Hélio Costa a cada dois anos presta homenagem a cidadãos que notadamente tenham envolvimento com as questões de interesse das comunidades em que vivem, seja através de serviços prestados ao poder judiciário local ou atividades diversas que exijam empenho pessoal para sua realização.


Em seu discurso, o prefeito Zé Neto destacou o envolvimento do empresário em trabalhos que colaboraram para o desenvolvimento do município. Lembrando as muitas oportunidades em que foi possível contar com o auxílio do empresário, o chefe do Executivo destacou algumas.


“Não é pouco o envolvimento do nosso agraciado nas questões comunitárias de São Lourenço. Sempre que falamos do nosso Hospital, por exemplo, quando andamos pelos seus corredores, centro cirúrgico, pelas alas, ali o que vemos construído também teve a sua participação e empenho, da mesma forma quando falamos da nossa feira livre, num momento sensível que a cidade vivia, o município pôde contar com a sua valiosa ajuda para que a feira fosse transferida para a Ilha Antônio Dutra. O Trem das Águas, que através do Movimento Viva São Lourenço Viva pôde ser uma realidade, recebeu também a sua indispensável colaboração”.


O juiz de Direito e diretor do Fórum da Comarca de São Lourenço, Dr. Fábio Macedo Garcia, também enfatizou a participação de César Negreiros em algumas das ações desenvolvidas no município, como no Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas; na construção de uma cela de segurança máxima para a antiga cadeia pública de São Lourenço, o que era competência do Estado, mas que o empresário assumiu para si a responsabilidade pela obra; na sua solicitação junto ao então secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Antonio Anastasia, para que a Companhia Independente de Polícia Militar recebesse equipamentos e veículos para aprimoramento do patrulhamento preventivo e repressivo, entre várias outras participações em empreendimentos sociais.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG