15:52hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
31/03/2011 15h01

São Lourenço Cidade comemora o aniversário de emancipação político-administrativa

São Lourenço: Comemora o aniversário de emancipação político-administrativa

Comemoração do aniversário da emancipação político-administrativa do município de São Lourenço, MG - PROGRAMAÇÃO OFICIAL


Comemoração do aniversário da emancipação político-administrativa do município de São Lourenço, MG

 

Exposição Literária abre comemorações do aniversário da cidade

A Fundação Municipal de Cultura escolheu a Literatura para homenagear os são-lourencianos – nativos e adotados - nas comemorações do aniversário de nossa emancipação”. Segundo a diretora da Fundação Municipal de Cultura, Maria Bernadete Guimarães, “de todas as manifestações artísticas, talvez a literatura seja a que mais consegue dar ao homem a possibilidade de resgatar suas memórias, de refletir sobre sua própria história e de fazer avaliações sobre o mundo que o cerca”.


As comemorações oficiais do 84º aniversário da emancipação política de São Lourenço será iniciada, na noite do dia 31 de março (quinta-feira), às 20h, na galeria da Casa da Cultura, com a Exposição Retratos Literários. A mostra reúne obras de mais de 30 autores que nasceram, vivem ou viveram em São Lourenço e contam histórias da cidade ou inspiradas na cidade.


A programação oficial dos eventos que comemoram o aniversário da cidade inclui o Hasteamento da Bandeira, desfile das escolas e entidades civis e militares da cidade, corrida de rua, entrega de títulos de propriedade e missa de ação de graças. Veja a programação completa.

 


PROGRAMAÇÃO


31/03/2011


20:00 horas: Coquetel de Abertura da Exposição Retratos Literários, na Fundação Municipal de Cultura.


01/04/2011


8:00 horas - Hasteamento das Bandeiras na Paço Municipal, com as presenças do Prefeito Municipal, Exmº. Sr. José Sacido Barcia Neto, do Presidente da Câmara de Vereadores, Exmº. Sr. Waldinei Alves Ferreira e do Diretor do Fórum, Exmº. Sr. Dr. Fábio Garcia Macedo Filho. Execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar de Pouso Alegre, logo após execução do Hino a São Lourenço.


Abertura: Diretora Administrativa da Fundação Municipal de Cultura, Maria Bernadete Guimarães e Exmº. Sr. Prefeito Municipal, José Sacido Barcia Neto.


Após a cerimônia os convidados deverão se deslocar ao palanque montado na Av. Dom Pedro II, esquina com a Rua Cel. Ferraz, para assistir ao Desfile das Escolas e Entidades Civis e Militares do Município.


14:30 - 16:00 - Local: Parque das Águas

No dia do aniversário da cidade, 1º de abril, haverá apresentação musical na Catedral de Bambu, das 14h30m às 16h. A entrada, como sempre acontece nessa data, é gratuita.


16:00: Corrida Rústica e Caminhada das Águas. Saída da Prefeitura Municipal de São Lourenço.


17:00: Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz.


18:30 horas: Entrega de Títulos Definitivos com a presença do Secretário de Estado Extraordinário da Regularização Fundiária Dr. Manoel da Silva Costa Júnior, na Fundação Municipal de Cultura.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG