07:35hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
17/05/2012 17h17

São Lourenço Colégio Laser vence primeira etapa de basquete do JEMG

Colégio Laser vence primeira etapa de basquete do JEMG

Após o término dos jogos escolares, a equipe de basquete masculino do Colégio Laser vence pela sexta vez a etapa municipal do JEMG - Jogos Escolares de Minas Gerais.

O JEMG é o maior e mais importante programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do projeto Minas Esporte, do Governo do Estado. É uma competição esportivo-educacional da qual podem participar as escolas públicas e particulares dos 853 municípios mineiros.

Os jogos acontecem em quatro etapas: municipal, microrregional, regional e estadual, sendo que os alunos atletas são divididos - de acordo com a idade - por grupos em dois módulos.

Marco Ribeiro, técnico do time, diz que a conquista do campeonato municipal é fruto de muito trabalho, esforço e dedicação que tiveram início em 2001, quando ele criou a primeira escolinha de basquete no Colégio Laser.

“À medida em que as equipes foram sendo formadas elas alcançavam nível técnico superior e, conseqüentemente, as vitórias foram acontecendo”, afirma o técnico.   

Desta maneira, o Colégio Laser vem mantendo a hegemonia do basquete masculino entre as escolas da comunidade, se classificando para a segunda etapa do campeonato.

A microrregional acontece a partir do dia 4 de maio, com a participação de dezoito municípios: São Lourenço, Caxambu, Aiuruoca, Alagoa, Baependi, Cruzília, Itanhandu, Passa Quatro, São Lourenço, Seritinga, Soledade de Minas, Carvalhos, Olímpio Noronha, Pouso Alto, Jesuânia, Conceição do Rio Verde e São Tomé das Letras, totalizando 39 escolas participantes da disputa.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG