16:16hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
18/03/2011 16h48

São Lourenço Comemoração do Dia Mundial da Água

São Lourenço: Comemoração do Dia Mundial da Água

De 18 a 22 de março, a cidade mineira de São Lourenço se tornará a capital brasileira do Meio Ambiente. Durante os cinco dias, diversas atividades acontecerão para marcar o Dia Mundial da Água – 22 de março, com o objetivo de despertar nas pessoas o compromisso com a preservação ambiental e o uso racional dos recursos naturais.


Flávio Venturini, Marcos Viana, Beto Guedes, Trio Arcádia e maestro Paulo Freitas apresentarão shows instrumentais em um “Tributo às Águas” Flávio Venturini, Marcos Viana, Beto Guedes, Trio Arcádia e maestro Paulo Freitas apresentarão shows instrumentais em um “Tributo às Águas” Flávio Venturini, Marcos Viana, Beto Guedes, Trio Arcádia e maestro Paulo Freitas apresentarão shows instrumentais em um “Tributo às Águas”

Flávio Venturini, Beto Guedes, Marcus Viana, Trio Arcádia e maestro Paulo Freitas apresentarão shows instrumentais em um “Tributo às Águas”

 

O evento terá uma vasta programação cultural gratuita, com participação de artistas locais e grandes nomes da música mineira. De sexta-feira a domingo, Marcus Viana, Flávio Venturini e Beto Guedes comandam a festa em homenagem às águas, na Praça Brasil, no Parque das Águas, com participação de artistas convidados. Até o fim do evento, o projeto “Novo Canto Instrumental”, que já percorreu diferentes estados brasileiros, como Amazonas, Bahia, Minas Gerais e São Paulo, levará dezenas de shows com artistas locais a vários pontos da cidade.


O “Novo Canto Instrumental” foi criado em 1997, no Rio de Janeiro, e já atraiu um público de aproximadamente 100 mil pessoas. Ao todo, mais de 400 artistas já passaram pelo projeto, sendo 200 novos talentos lançados, como Zeca Baleiro, Lenine, Luciana Mello, Falamansa, Maurício Manieri, Pedro Luís, Pedro Camargo Mariano, totalizando 140 shows, que resultaram na gravação de sete CDs e 43 programas de TV (Multishow e STV).


O ponto alto do evento será a entrega da Medalha “COMENDA AMBIENTAL ESTÂNCIA HIDROMINERAL DE SÃO LOURENÇO – MG”, no dia 20 de março, domingo, às 10 horas, no Parque das Águas, com a presença do Governador do Estado de Minas Gerais Antonio Anastasia. Serão condecorados cidadãos mineiros, brasileiros e estrangeiros que se destacaram com ações em prol da disseminação, incentivo, apoio e divulgação das atividades relacionadas ao Turismo, à Preservação Ecológica e Ambiental. 



PROGRAÇÃO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

DATA

HORÁRIO

APRESENTAÇÃO

LOCAL

18/3/2011
sexta-feira

11h

Chico Botelho

Calçadão

14h

Gustavo Costa

Calçadão

16h

Leonardo Halfed

Calçadão

19h

Trio Bossa

Palco

21h

Marcus Vianna e Orquetra Transfônica

Palco

19/3/2011
sábado

11h

Chico Botelho

Calçadão

11h

Gustavo Costa

Galeria

14h

Leonardo Halfed

Calçadão

16h

Zamat Blues trio

Palco

21h

Flavio Venturinni e Amigos

Palco

20/3/2011
domingo

10h

Apresentacão (Marcos frota e Isabel Fillardis)

Palco

11h

Flavio Venturini, Beto Guedes, Trio Arcadia, Marcus Viana e Maestro Paulo Freitas

Palco

12h

Entrega das medalhas

Palco

15h

Duo Savoy

Calçadão

21/3/2011
segunda-feira

15h

Ney Mello

Calçadão

 

Todos os shows têm entrada franca

 

Outras informações com Bete Calligaris – Fone: (21) 2537 2999

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação (31) 3274 8907

 


Som instrumental mineiro em grande momento

Projeto “Novo Canto Instrumental” aposta na mistura de estilos da música instrumental brasileira para lançar novos talentos dentro do Projeto Novo Canto Instrumental em São Lourenço - MG


Uma ideia brilhante e um objetivo nobre. Essa é a identidade do Projeto Novo Canto, que há 14 anos revela verdadeiros craques para o mercado musical e cujas canções já fazem parte da história da nossa MPB.


Com o mesmo objetivo de lançar cantores dos mais diversos gêneros musicais, o Projeto se ampliou e resolveu, desde 2010, “abraçar” também a música instrumental, tão carente de novos mercados e novas plateias.


Pela segunda vez, o evento Novo Canto Instrumental acontece em São Lourenço, MG, estado brasileiro que é um verdadeiro celeiro musical.


A Prefeitura e a Secretaria de Cultura de São Lourenço e o patrocínio imprescindível do Ministério da Cultura Federal, Nestlé e Cemig  tornaram-se os maiores apoiadores desta iniciativa e devem continuar garantindo a cada ano, a permanência do projeto dentro do calendário cultural da cidade.


Este segundo evento acontece após o imenso sucesso da 1ª edição, que aconteceu dentro do Festival de Inverno de São Lourenço, onde centenas de novos artistas locais puderam tocar e conviver com grandes nomes do cenário musical brasileiro.


De 18 a 22 de março, novamente, o grande público poderá conferir gratuitamente dezenas de novos instrumentistas da cidade e da região, com a presença de grandes nomes da música instrumental, como por exemplo: Marcos Viana, Orquestra Transfônica, Flavio Venturini, Arcádia Trio e muitos mais.


A seleção dos novos instrumentistas  foi feita por um respeitado curador musical da cidade: o  também músico Erich Mathias, que avaliou os trabalhos dos novos artistas –  e indicou os 15 novos talentos que farão parte deste evento. A diretora artística e idealizadora do Projeto, Bete Calligaris, que também é cantora, fala com orgulho de sua criação. “É uma alegria ver que o Projeto, a cada edição, demonstra mais força e credibilidade. Fico muito feliz como profissional e como artista por perceber a vitalidade e a versatilidade do Novo Canto”, diz satisfeita.


Já o diretor geral, Paulo Bustamante está otimista com esta edição do Projeto. “Espero que o Novo Canto Instrumental deste ano continue fazendo jus ao conceito que já tem no Rio e em outros estados do país, trazendo ao público alguns novos valores que abrangem a diversidade musical brasileira”, aposta.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br