05:04hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
26/01/2012 17h43

São Lourenço Comunidade são-lourenciana discute organização do carnaval 2012

Comunidade são-lourenciana discute organização do carnaval 2012

 

Toda a programação do  Folia das Águas 2012 acontecerá no Centro de São Lourenço. Os shows com os grupos Inimigos da HP, Zullubaba, Tempero Baiano e Latino ocorrerão em um grande palco armado na Praça João Lage. A programação oficial começa na sexta-feira, com o desfile do Bloco do Pijama, às 23h, e durante os quatro dias de carnaval estão previstas atividades a partir das 10h.

 

No dia 24 passado, a Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Cultura  promoveu, na Câmara Municipal, reunião aberta com vereadores, representantes de  associações de moradores, Polícia Militar, Bombeiros, conselhos de proteção à criança e ao adolescente, empresários, hoteleiros, lojistas e responsáveis pela prestação de serviços públicos municipais para apresentar e discutir a programação e a organização do carnaval Folia das Águas 2012.

 

 
A programação foi elaborada de forma a garantir a qualidade da festa para todos e evitar que muitos jovens saiam da cidade, arriscando-se nas estradas, para se divertir nos municípios vizinhos.

 

A outra preocupação este ano é com a interrupção do trânsito. Com a mudança das mãos em algumas das principais vias que cortam o Centro, a SLTrans terá que definir desvios, principalmente à noite, quando ocorrerão os desfiles de blocos. O gerente de Trânsito, Alexandre Chaves, trabalha com três alternativas: 1ª Inverter a mão na avenida Comendador Costa; 2ª Transformar a rua Coronel José Justino em mão dupla; desviar o trânsito para a avenida Antônio Junqueira de Souza.

 

O horário estabelecido para o término da festa foi bastante discutido e ainda não foi definido.  A Diretoria de Serviços Urbanos argumentou que, terminando muito depois das 3h da manhã, será difícil limpar a área do centro para as primeiras atividades do dia, às 10h. O secretário de Saúde informou que é justamente depois das 3h que os problemas começam a aumentar no pronto socorro.


Programação

 

Dia 17/2 (sexta-feira), Bloco do Pijama – 23h, de 18 a 21/2 (sábado à terça-feira); Chorinho, Charanga (de 10h às 12h); Som eletrônico no palco do Calçadão (de 13h às 19h); Folia Infantil na Tenda Cultural (de 16h às 18h); Desfile de Blocos (de 17 às 23h); Bloco Fava (de 20h às 24h); Som eletrônico com dois DJs, no palco principal (a partir das 22h); 24h Show (Inimigos da HP – sábado; Zullubaba – domingo; Tempero Baiano – segunda; Latino – terça).

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br