06:35hs
Terça Feira, 16 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
09/06/2010 09h05

São Lourenço é 1º Lugar em MG e garante vaga para o Brasileiro de 2010

São Lourenço é 1º Lugar em MG e garante vaga para o Brasileiro de 2010

São Lourenço faz história no II Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa de 2010, ao colocar Breno Marques na disputa da grande final do torneio individual, disputado no último domingo de abril, dia 25, no ginásio Moleque César, em Poços de Caldas com a cobertura da TV Poços e TV Plan.
O torneio foi disputado pelos 29 melhores atletas de Minas Gerais, divididos em 4 grupos onde São Lourenço marcou presença com seus dois melhores botonistas. Roberto Reis (Beto), 2º melhor botonista de MG de 2009, ficou a um ponto da classificação para as quartas-de-final, terminando na 3ª posição do Grupo B na primeira fase. Já no grupo D classificou-se em 1º lugar Breno Marques, atual Vice-Campeão Brasileiro da Copa Rio, que manteve-se invicto até a grande final do Campeonato Mineiro.

Na fase seguinte, Beto, que se ausentou da Etapa de São Lourenço, compensou com vitórias na Etapa de Poços de Caldas somando 100 pontos no Ranking Geral da Federação Mineira de Futebol de Mesa (FEFUMEMGE) mantendo-se em 13º Lugar. A Associação São Lourenço de Futebol de Mesa (ASLFM), localizada na Av. Dom Pedro II, 761, através de seu Presidente Fernando Blanco Sampaio (fernando_sampaiosl@gmail.com e/ou 35-9936-9005) informou que a cidade de São Lourenço segue também na disputa para a classificação do Campeonato Brasileiro na categoria Master com Beto liderando a categoria no município e logo em seguida, Dimitri Haidar com 60 pontos, na 24ª colocação do ranking mineiro.
Nas quartas-de-final, o destaque mesmo foi de Breno Marques que representou bem São Lourenço e conseguiu sua classificação eliminando o botonista Antonio Paulo, de Poços de Caldas por 3x1 com um lindo gol de fora da área.

Nas semi-finais, o botonista de São Lourenço precisava da vitória a qualquer custo contra Alfredo de Poços de Caldas que vinha com 100% de vitória e jogava pelo empate até ter sido barrado por Breno pelo placar de 2x1 num jogo fantástico e de muitas emoções.

Na grande final de um jogo tenso e bastante equilibrado, entre os botonistas da Sociedade Mineira de Futebol de Mesa (www.sociedademineira. blogspot.com), Frederico e Breno, decidiram o título do Campeonato Mineiro de 2010. Breno jogava pelo empate por ter feito melhor campanha durante a etapa do torneio, mas desperdiçou a chance ao chutar para fora a bola no último lance do jogo. Fred, botonista experiente e de muita técnica, venceu por 3x2, sagrando-se Campeão Mineiro de 2010 mantendo-se em segundo lugar no ranking geral de Minas Gerais com 250 pontos atrás de Breno Marques, com 290 pontos, botonista de São Lourenço, vice-campeão mineiro, agora, líder no Ranking Geral de Pontos corridos das Etapas da Fefumemge, classificatória para o Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa Individual em São Paulo, SP, nos dias 4 a 7 de setembro de 2010.

Com esse resultado, Breno Marques coloca São Lourenço em 1º lugar no ranking geral da Fefumemge e garante a vaga para o Campeonato Brasileiro de 2010. Após esse torneio o ranking mineiro individual é dominado pela Sociedade Mineira, que agora possui os 3 primeiros colocados: Breno, Fred e Daniel. As próximas etapas estaduais serão em Poços de Caldas, Alfenas, Juiz de Fora.

Títulos e disputas à parte, a maior conquista foi à consolidação da grande amizade já existente e o espírito de equipe entre os botonistas, além da conquista de novos amigos e a vontade de fazer o futebol de mesa mineiro crescer cada vez mais, relatou Daniel Salles, Presidente da FEFUMEMGE que ainda agradeceu no encerramento do torneio o apoio incondicional da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município de São Lourenço pelo apoio à prática esportiva, qual já vem mostrando resultados bem como enalteceu a iniciativa do Presídio de São Lourenço através da Secretaria de Defesa Social do Município de São Lourenço por apresentar o Projeto de Futebol de Mesa aos detentos com o intuito de desenvolver a concentração e disciplina com a prática esportiva. Daniel Salles, colocou-se também à disposição das Escolas Municipais para que estas entrem em contato com a Federação Mineira para se informar a respeito do Projeto Escola, já protocolizado em 2009, na Secretaria de Educação de São Lourenço.

Agora o próximo compromisso dos botonistas será em julho, no Aberto de Poços de Caldas, dias 24 e 25 de julho. Para os interessados em praticar a modalidade esportiva, basta entrar em contato com a Federação Mineira através dos sites: www.futmesaminas.blogspot.com ou www.futeboldemesanews.com.br

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG