23:55hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
16/07/2012 09h38

São Lourenço Inauguração da Agência Avançada de Meio Ambiente em São Lourenço

Inauguração da Agência Avançada de Meio Ambiente em São Lourenço


O Instituto Estadual de Florestas (IEF) em parceria com a Prefeitura de São Lourenço inauguraram no dia 22 de junho a Agência Avançada de Meio Ambiente do município. Autoridades, militares e representantes da comunidade participaram da inauguração do espaço, que é além do Escritório Regional do IEF, o 3º Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente e o 3º Grupamento de Polícia Rodoviária Estadual. Situada na Via Ramon, ao lado da ponte e na margem esquerda do Rio Verde, a casa abrigará 23 militares, além da engenheira florestal responsável pela agência do IEF.

A união em um mesmo espaço beneficiará o atendimento ao cidadão, além de proporcionar melhoria nas condições de trabalho dos servidores e maior eficiência na prestação de serviços.

Os Escritórios Regionais do IEF têm por finalidade planejar, supervisionar, orientar e executar, no âmbito da respectiva região, as atividades relativas à política florestal do Estado, à preservação da flora e da fauna, ao desenvolvimento sustentável da pesca e dos recursos naturais renováveis.

A Agência prestará também apoio a dois importantes Parques Estaduais na região, Serra do Papagaio e Nova Baden, além de executar todas as atribuições inerentes ao IEF. No Sul de Minas, o Instituto está representado por um Escritório Regional localizado em Varginha, quatro Unidades de Conservação, 15 Agências Avançadas de Meio Ambiente e 10 Viveiros Florestais.


 







Sgt Albano, Comandante do 3° Pel. MAmb, o prefeito Zé Neto e o Maj PM Cassio Soares, Comandante da 17° Cia PM Ind MAT, participaram da inauguração da Agência Avançada de Meio Ambiente de São Lourenço
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br