16:49hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
24/02/2011 11h03

São Lourenço Loteamento Helena terá mais 15 casas

São Lourenço: Loteamento Helena terá mais 15 casas

O Codema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) aprovou a construção de mais 15 casas no loteamento Helena, no Carioca, para abrigar 15 famílias que deixarão o Beco 901, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. No ano passado, a Prefeitura iniciou a construção de 60 casas populares, com recursos do programa Minha Casa Minha Vida, que já estão em fase de conclusão.


As construções do Beco 901 estão em área de risco e deverão ser demolidas assim que as famílias mudarem. Segundo o secretário de Obras, Luiz Sérgio Carbone, o loteamento comporta as novas habitações que, como as outras 60, terão dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com área construída de 37 m² em lotes de 235 m².


Para preparar o terreno será necessário retirar do local cerca de 150 caminhões de terra (900 m³), que servirá para aterrar o terreno onde será construída a rotatória onde, atualmente, é a praça do Rotary. O objetivo é dar mais segurança aos motoristas e melhorar o fluxo de veículos que saem da ponte da Estação. A praça de forma triangular ganhará um formato oval e será ampliada. O entorno ganhará redutores de velocidade e recuo para ponto de ônibus. A obra também revitalizará a área onde está localizado o bebedouro de cavalos.


 

Programas do desenvolvimento social em vários endereços

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social mudou-se para a rua Comentador Costa nº 55, Centro, mas alguns dos principais programas desenvolvidos por ela funcionam em outros endereços – como o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), o Sine (Sistema Nacional de Emprego) e o Bolsa Família.


O Cras é uma unidade pública, destinada à prevenção de riscos e vulnerabilidades sociais. Orienta, acompanha e encaminha famílias para o acesso aos serviços públicos e aos seus direitos de cidadania, de modo especial àquelas beneficiarias do programa Bolsa Família. O principal objetivo é o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários através de oficinas de geração de renda, grupos de convivência e grupos sócio-educativos.


Local: R. José Costa Soares nº 58, Centro. Tel.: (35) 3332 5784. Horário de atendimento: 08h às 18h.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br