19:09hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
20/01/2011 17h02

São Lourenço prepara grande evento para Dia Mundial da Água

São Lourenço prepara grande evento para Dia Mundial da Água

A Prefeitura de São Lourenço prepara um grande evento para comemorar o Dia Mundial da Água, 22 de março, colocando a data no calendário oficial da cidade. O governador do Estado, Antônio Anastasia, que esteve recentemente na cidade, já confirmou presença no final de semana, de 19 e 20 de março, quando serão realizados os principais eventos.


Além das festividades pelo Dia Mundial da Água, Anastasia fará a inauguração oficial da reforma da Ponte da Estação e se reunirá com prefeitos da região.


No ano passado, a Câmara aprovou projeto de lei do Executivo criando a medalha “Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço”. De acordo com a lei 2 967, de 9 de junho de 2010, serão condecorados com a medalha cidadãos brasileiros e estrangeiros que se destacarem “em prol da disseminação, incentivo, apoio e divulgação das atividades relacionadas ao turismo, à preservação ecológica e ambiental, além do desenvolvimento sócio-econômico e cultural de São Lourenço”.


A comenda será entregue, anualmente, no dia 22 de março, o Dia Mundial da Água, permitidas raras exceções, a critério do Poder Executivo Municipal.


Por meio do decreto 4.002, de 15 de dezembro de 2010, o prefeito instituiu o Comitê Executivo da Medalha para definir as escolhas das personalidades que serão agraciadas. O chanceler da Medalha, que presidirá o comitê, é o superintendente do Ministério da Fazenda em Minas Gerais, Eugênio Ferraz. Foi a esposa dele, a escritora Ivanise Junqueira Ferraz, quem teve a idéia de instituir a comenda. Os outros membros do comitê são: o presidente do Serviço Autônomo de Turismo de São Lourenço (Servtur), o chefe do Departamento Municipal de Meio Ambiente, o diretor executivo da Fundação Municipal de Cultura (Fumdec), o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), o presidente da Câmara Municipal e o presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal.


Na tarde desta segunda-feira (17), o prefeito Zé Neto reuniu-se com o Chanceler da Medalha, os presidente do Serviço Autônomo de Turismo (Servtur), Sidney Cabizuca, a diretora da Fundação Municipal de Cultura, Bernadete Guimarães, o secretário de Gabinete, Marcos Teixeira, a gerente do Parque das Águas, Vera Vaz, e empresários para discutir a programação e organização do evento.

 

(Fonte: Ascom – Prefeitura de São Lourenço)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br