13:47hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
20/03/2011 11h26

São Lourenço Transcrição da entrevista do governador Antonio Anastasia na cidade

São Lourenço: Transcrição da entrevista do governador Antonio Anastasia na cidade

19/03/11 - 21:35


Evento: Inauguração de obras em São Lourenço

Local: São Lourenço - Sul de Minas

Data:19-03-11

Assuntos: Almoço com presidente Barack Obama, Medalha das Águas, investimentos no Sul de Minas, chuvas
 
O senhor foi um dos governadores a participar do encontro com o presidente Barack Obama. Como foi o encontro em Brasília?

Foi um encontro diplomático importante. A presidenta Dilma recebeu o presidente Obama juntamente com grandes autoridades. Se percebe mesmo uma aproximação importante entre os Estados Unidos e o Brasil que as nações irmãs há muitas décadas. Estamos muito animados com essa proximidade e, naturalmente, Minas Gerais quer participar desse processo através da economia, gerando empregos e oportunidades para os mineiros."
 
 
Em São Lourenço o senhor praticamente dá um start que não acontece desde 1938. Foi a única vez que teve um ato oficial, assinado por um presidente da República, Getúlio Vargas, naquela época, nomeou Ademar de Barros. E hoje o senhor devolve uma condição de capital nacional, pelo menos da água, a São Lourenço. O senhor tem ideia desse gesto para a cidade e o que isso representa para o turismo?

Primeiro eu quero cumprimentar o prefeito Zé Neto pela sua administração, cumprimentar a toda comunidade de São Lourenço. São Lourenço tem todas as condições de ser a capital brasileira do meio ambiente, por isso mesmo amanhã a comenda. São Lourenço tem um clima especial. A sua água, que está aqui tão bela, acaba de receber, me comunica o prefeito, o título de uma das três melhores do mundo em qualidade. É uma água renomada pelos seus produtos, pelas suas características. Eu queria dizer, com muito gosto, como governador de Minas aqui estou para participar desses atos aqui hoje e amanhã e trazer, claro, quanto mais turistas e movimento a São Lourenço, que tem muito a oferecer a Minas e ao Brasil.
 
Governador, o senhor fez uma visita a Pouso Alegre, agora em São Lourenço, essa atenção especial ao Sul de Minas vai permanecer assim?

Claro, mas também com o Estado como um todo. Fizemos essa semana visitas a Uberaba, em Pouso Alegre. Agora aqui em São Lourenço. Semana que vem estaremos em outras regiões de Minas. A minha pretensão como governador do Estado é viajar semanalmente por todas as regiões mineiras, demonstrando o grande empenho e o compromisso do Governo com todas as cidades mineiras, que são muitas e o Estado é muito grande.
 
Governador, agora uma última questão. As chuvas prejudicaram muito algumas regiões aqui do Sul do Estado. O Governo está preocupado com essa situação, têm algumas medidas que vão ser tomadas para ajudar esses municípios?

Tomamos medidas iniciais, de caráter emergencial, com recursos que vieram do governo federal e do Tesouro Estadual, mas é claro que sabemos que temos que continuar investindo. Investindo em obras de contenção para evitar novas enchentes no ano que vem, como a dragagem, por exemplo, que aqui foi feita, e vamos continuar fazendo, e, ao mesmo tempo, evitando que as pessoas fiquem nas áreas de encostas. Vamos manter a parceria próxima com as prefeituras para a recuperação gradativa das estradas vicinais, em especial, e também da recuperação da infraestrutura urbana.


fonte: Agência Minas

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG