12:04hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
23/03/2017 12h13

Secretaria de Saúde de São Lourenço receberá recursos para fortalecer o setor

O incentivo do Estado é oferecido para os municípios considerados polos da saúde

Sessão no plenário da Câmara nesta segunda-feira (20)/Foto :Divulgação-Câmara Municipal SL

Os vereadores da Câmara Municipal de São Lourenço aprovaram o projeto de lei que reestrutura o setor de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde. O texto, de autoria da chefe do executivo Célia Cavalcanti (PR), foi aprovado em sessão desta segunda-feira (20). O projeto segue agora para sanção na prefeitura.  

A lei institui o incentivo financeiro do Governo de Minas Gerais destinado ao fortalecimento e ampliação das equipes de funcionários atuantes na área. O projeto de lei já havia entrado em pauta na semana passada e foi votado após a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final emitir parecer favorável.
No texto enviado à Casa Legislativa, Célia Cavalcanti informou que o objetivo é organizar os setores e as ações da política de regulação do acesso aos serviços de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde).

São Lourenço é referência para outros municípios da região. A cidade é considerada um polo de saúde. O recurso, segundo a gestão municipal, será destinado ao fortalecimento e ampliação das equipes de regulação, controle e avaliação.

De acordo com a prefeitura, a capacitação dos servidores para o gerenciamento deste setor é fundamental. Os profissionais terão ainda seu desempenho avaliado conforme a lei propõe.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG