23:44hs
Sexta Feira, 24 de Novembro de 2017
São Lourenço - Notícias
14/11/2017 14h36

Secretários Municipais pedem exoneração dos cargos

Erich Mathias e Vinicius Villela deixam os cargos na última semana


Os gestores das pastas de Turismo e Cultura, Erich Mathias, e Indústria, Comércio, Agricultura e Desenvolvimento Social, Vinícius Villela, encaminharam ao Poder Público Municipal, na última semana, o pedido de exoneração de seus cargos.

Erich Mathias iniciou seus trabalhos na Secretaria como Diretor de Cultura e assumiu a gestão integral da pasta após o pedido de exoneração de Alexandre Paiva Frade. Em uma publicação em sua rede social, Erich comunica sua saída:
“Comunico a todos meu pedido de exoneração do cargo de Secretário de Turismo e Cultura. Tenho que dedicar meu tempo e energia à minha empresa, família e a saúde. Me dediquei de coração nestes 11 meses em que estive presente ao Turismo e Cultura. Amo nossa cidade e, vou continuar meu trabalho que faço há mais de 20 anos. Agradeço a todos que acreditaram em nosso sonho. Agradeço a oportunidade me dada pela prefeita Célia, ao vice Leonardo, de poder mostrar meu trabalho. Desejo muito sucesso ao novo secretário e que Deus abençoe São Lourenço, e a todos. Peço em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, muita paz, amor, harmonia, respeito entre todas as pessoas”.
A Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Desenvolvimento Social de São Lourenço teve início em 2017 e desde então estava sobre a gestão de Vinicius Villela. O gestor também fez uma publicação em sua rede social sobre o pedido de exoneração encaminhado ao Poder Público Municipal.
“Infelizmente devido aos fatos expostos em toda a mídia referente às atitudes e posturas assumidas pela atual gestora municipal no SAAE de São Lourenço-MG, percebi que os compromissos assumidos comigo e com o grupo de apoio que criamos para elegê-la não foram cumpridos. Aqui não faço juízo de valor sobre as alegações de desvio de valores naquela autarquia, pois, a comprovação destes fatos cabe a justiça. Entretanto existe um compromisso pregresso por ela assumido, compromisso este de evitar a ingerência de seu esposo na administração pública direta ou indireta. Com os fatos expostos está evidente que não houve o cumprimento deste, portanto tomei a atitude de entregar meu cargo de Secretário de Indústria, Comércio, Agricultura e Desenvolvimento Econômico. Sinto-me frustrado pois criei vários projetos e há vários em andamento e vários em faze de preparação em minha secretaria, projetos de alto potencial de impacto em nossa economia, todos de médio e longo prazo que infelizmente ficaram comprometidos. Espero ter oportunidade em circunstâncias mais apropriadas de poder contribuir com o desenvolvimento econômico do município e de nossa micro-região”.
A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de São Lourenço informou que nesta semana o nome dos novos gestores será divulgado porém, até o fechamento desta edição os nomes não foram publicados.

 

SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG