13:52hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
09/04/2015 12h28

Semana Santa movimenta fiéis, em São Lourenço

Durante toda a semana de celebração, as várias paróquias da cidade realizaram missas, confissões, sermões e procissões

 

A Semana Santa é uma celebração religiosa cristã, que simboliza a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

Tradicionalmente, o Domingo de Ramos é o primeiro dia da Semana Santa, que representa o retorno triunfal de Jesus à Jerusalém. Em São Lourenço, teve a Benção de Ramos no Balneário do Parque das Águas, seguido de procissão até à Matriz São Lourenço Mártir.

Cada dia da semana seguiu com seus rituais de celebração e simbologias, com confissões e missas, com destaque para a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores e Sermão do Encontro na Praça Brasil, no dia 31 de março, com a participação de todas as paróquias.

Na sexta-feira santa, dia 3, foi realizada a Via-Sacra pelas ruas do centro, saindo da Igreja Matriz. A Paróquia São Pedro e São Paulo realizou no mesmo dia a IV Caminhada da Fé para o Morro Mirantes, saindo da Igreja N. Sra. das Graças, cada fiel carregando a sua cruz e com a dramatização da Paixão do Senhor, realizada pelo grupo teatral da paróquia.

No domingo de Páscoa, aconteceu a Procissão da Ressureição, saindo da Igreja Nossa Senhora das Graças e a celebração eucarística na praça da Matriz de São Lourenço Mártir, com a concentração das três paróquias.

A Páscoa tem origem no termo hebraico Pessach, que significa ‘passagem’ e está ligada à Páscoa judaica pela data e também por muitos dos seus simbolismos centrais.

É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã, sendo a sexta-feira que antecede o domingo de Páscoa feriado nacional.

Fotos: Paróquia São Lourenço Martir

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG