12:05hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
29/10/2015 11h09

Seminário “(Re) Articulando a Rede de Proteção” é realizado na cidade de São Lourenço

O propósito do encontro é permitir que os atores que exercem atividade nessa Rede possam trabalhar preventivamente em conjunto, modificando o modo de atuação para evitar a judicialização.

A Defensoria Pública da Comarca de São Lourenço promoveu (28), na Casa Legislativa da cidade, o seminário e oficina jurídica “(Re) Articulando a Rede de Proteção” da criança e do adolescente. Estiveram presentes todos os órgãos respectivos dos municípios que compõem a Comarca: CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Ministério Público e a própria Defensoria. Alunos dos cursos de Direito e Assistência Social também participaram do seminário.

O propósito do encontro é permitir que os atores que exercem atividade nessa Rede possam trabalhar preventivamente em conjunto, modificando o modo de atuação para evitar a judicialização.

“Hoje não existe um trabalho em conjunto preventivo. Ele existe quando todo o problema já foi gerado. Daí penso que não há mais o que ser recuperado” declarou o defensor público Roger Vieira Feichas. “Estes órgãos trabalham em termo quantitativo, ou seja, quantidade de trabalho, mas não em termo qualitativo, qualidade de trabalho. Queremos unir essas duas pontes através de todos os atores para que possamos desenvolver um trabalho mais benéfico para a população” complementou Roger.

Para a implantação de um trabalho integrado na Comarca e um atendimento interdisciplinar foram formados no evento grupos de parceiros comprometidos com a causa com intuito de diminuir a escalada de conflitos no contexto familiar, e, assim, proporcionar aos indivíduos resolução menos traumática e mais humana.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG