22:16hs
Domigo, 19 de Novembro de 2017
São Lourenço - Notícias
14/11/2017 15h07

Seminário sobre Educação, Segurança e Cidadania de São Lourenço

Evento foi promovido pelo 57º Batalhão de Polícia Militar

                                     Fotos: Divulgação/57°BPM


O I Seminário de Educação, Segurança e Cidadania, em São Lourenço, foi realizado no Salão de Convenções do Hotel Guanabara, na quinta-feira, 09, e reuniu militares, professores e demais autoridades de São Lourenço e municípios da região. 

O evento foi presidido pelo Coronel PM Cássio Antônio Fernandes, Comandante da 17ª Região da Polícia Militar, e contou ainda com a presença do Tenente Coronel PM Paulo Alex Moreira Silveira, Comandante do 57º Batalhão de Polícia Militar - “Batalhão Prevenção”, do Sr. Agilsander Rodrigues da Silva, Presidente da Câmara Municipal de São Lourenço, do Dr. Luciano Belfort de Andrade Santos, Delegado Regional de Polícia Civil, do Sr. Jesiel Martins de Almeida Júnior, Diretor Presidente da Faculdade Sul Mineira, da Sra. Lilian Forasteiro Dias, Diretora Acadêmica da Faculdade Sul Mineira, além prefeitos, vereadores, secretários e professores de São Lourenço e municípios da região.
A primeira palestra foi do Professor Fabiano Prado da Silva, com o tema: “Educação Integrada: Construindo Redes de Proteção”, em suas palavras o palestrante enfatizou a importância do papel da comunidade na formação das crianças junto às escolas.
A segunda palestra ficou por conta do Cel Marco Antônio Badaró Bianchini, que abordou o tema: “Segurança Pública como Arcabouço da Sustentação da Sociedade Brasileira”. Em sua fala, o Cel Bianchini enfatizou a importância e influência da segurança pública para o desenvolvimento do país. Ele ressaltou que a construção de um ambiente seguro depende diretamente da educação, a necessidade de mudança no modelo de política atual.
A última palestra foi ministrada pela Professora Giselle, que tratou sobre: “Cidadania: Historicidade e Direitos Humanos”. A palestrante iniciou o assunto fazendo um contexto histórico sobre cidadania e demonstrou que o tema está diretamente ligado aos Direitos Humanos, não há como se falar em cidadania, sem respeitar os Direitos Humanos e vice-versa.
Ao final do seminário, os palestrantes iniciaram um debate, respondendo perguntas feitas entre si e perguntas feitas pela plateia, o debate foi mediado pelo Ten Cel Paulo Alex, Comandante do 57º BPM e pela Professora Lílian, encerrando com sucesso o I Seminário de Educação, Segurança e Cidadania.
A realização foi uma parceria entre a Polícia Militar e a Faculdade Sul Mineira que teve como palestrantes o Sr. Fabiano Prado da Silva, Diretor da Superintendência Regional de Ensino de Caxambu/MG; o Sr. Cel QOR Marco Antônio Badaró Bianchini, ex-Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais e a Sra. Giselle Amaral Abreu, Assessora Pedagógica da Superintendência Regional de Ensino de Caxambu/MG.





 

SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG