19:38hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
09/03/2016 10h06

Serviços Urbanos geram maior demanda no período chuvoso

A demanda dos serviços urbanos, realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae)

A demanda dos serviços urbanos, realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), aumenta consideravelmente no período chuvoso. Consequentemente, a administração municipal direta e indireta, aumenta o número de equipes nesse período e dá maior atenção aos serviços de limpeza, capina, consertos de calçamentos e de redes de esgoto e pluvial. Mesmo assim, o serviço público não dá conta de atender toda a demanda no tempo desejado pela população.

 

No final do ano passado e no início desse ano fez muito calor e o volume de chuvas foi muito maior que nos mesmos períodos de anos anteriores. Isso faz com que o mato cresça com enorme rapidez e a quantidade de detritos nas ruas aumente. A drenagem pluvial inadequada e, até mesmo, a falta dessa drenagem em várias partes da cidade faz com que a enxurrada cause estragos nos calçamentos e a rede de esgoto, que recebe água de chuva de algumas casas, não comporte o volume e estoure as tubulações.

 

A prefeitura e o Saae estão com várias equipes nas ruas e o serviço está sendo feito. É grande o número de ordens de serviços abertas e as equipes seguem a ordem cronológica, de acordo com o surgimento dos problemas e, em casos excepcionais, de acordo com a gravidade do caso.

Assessoria de Comunicação

(35) 3339-2782

comunicacao@saolourenco.mg.gov.br

www.saolourenco.mg.gov.br

 

 
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br