06:04hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
13/02/2019 08h57

Sine de São Lourenço oferece cursos de capacitação profissional

Cursos serão oferecidos a preços populares e começarão na próxima semana

Por Mariana Menezes

O Sine (Sistema Nacional de Empregos) de São Lourenço está com novidades para a população!

As inscrições para os cursos de qualificação profissional que começam na segunda quinzena de fevereiro, ainda podem ser realizadas.
Os cursos oferecidos são de Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Saúde Bucal, Cuidador de Idosos, Libras, Gestão de Pequenos Negócios, Assistente Administrativo e Contábil, Administração Hoteleira, Auxiliar de Departamento Pessoal, Estética e Massoterapia, Conhecimentos Bancários, Mecânica de Motos, Eletricista Residencial, Auxiliar de Serviços de Trânsito, Atendente Comercial e Vendas. Também será oferecido o curso Meu Primeiro Emprego para jovens a partir de 14 anos.

Cursos tem duração de seis meses, tendo uma aula por semana, que serão ministradas na Escola Melo Viana, no horário de 19h às 22h.
Segundo Juliano Donizette Mangia, Coordenador do Sine em São Lourenço, cada curso terá 25 vagas e pretende-se atingir o maior público possível entre jovens e adultos, qualificando a mão de obra de São Lourenço e auxiliado as pessoas para a conquista do emprego.

“O emprego é algo muito importante para as pessoas, afinal é através do trabalho que conseguimos obter os recursos financeiros necessários ao nosso sustento, bem como à nossa família. Desta forma, uma pessoa desempregada está em uma situação de busca de alternativas para o trabalho, pelo menos esse é o conceito que se aplica a uma pessoa desempregada, ou seja, ela está procurando emprego e para consegui-lo tem que estar atualizada com o mercado através de realização de cursos de capacitação. Grande parte da importância de fazer um curso de atualização é, como o próprio nome indica, estar a par de novas ideias e conceitos que o mundo e o mercado acabam exigindo de nós. As mudanças têm acontecido de maneira muito rápida, sendo extremamente importante se capacitar para acompanhar as demandas que se transformam a cada dia”, ressalta o coordenador.

Atualmente o Sine tem algumas parcerias para ajudar na capacitação com empresa idôneas e que prestam serviços por excelência. “Atualmente temos uma parceria com a Bravia Consultoria e Cursos que é especialista nessa área, e os cursos são coordenados pelo Prof. Celso Falcini que é professor de Escolas e Faculdades em São Lourenço, conhece bem o público da cidade e é uma referência na área da educação.”

O Sine também é responsável por realizar a expedição da carteira de trabalho, seguro desemprego, qualificar a mão de obra, empregador web, ajudar na confecção do curriculum, buscar promover o encontro de oferta e demanda de trabalho.

“Ressalte-se que a ação de intermediação de mão de obra é frequentemente associada a ações de orientação profissional, aumentando a efetividade do processo de inclusão social e produtiva dos trabalhadores, particularmente aqueles com maiores dificuldades de inserção. Um importante papel desse serviço é de prestar informações ao trabalhador, sobre o perfil profissional exigido pelas empresas; a importância da postura profissional; a necessidade de desenvolvimento pessoal e profissional contínuo; os meios existentes para busca de emprego; documentação necessária; ou mesmo orientações sobre como elaborar um currículo ou se portar em uma entrevista”, conta Juliano.
As inscrições para os cursos podem ser realizadas no Rua Comendador Costa, 505, Loja 08, na Galeria do Parque das Águas.

Informações no Sine ou pelo Telefone (35) 99108-6175

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG